terça-feira, 28 de dezembro de 2010

As Vidas de Joanna de Ângelis - Joana Angélica de Jesus


Passados 66 anos do seu regresso à Pátria Espiritual, retornou, agora na cidade de Salvador na Bahia, em 1761, como Joanna Angélica, filha de uma abastada família. Aos 21 anos de idade ingressou no Convento da Lapa, como franciscana, com o nome de Sóror Joanna Angélica de Jesus, fazendo profissão de Irmã das Religiosas Reformadas de Nossa Senhora da Conceição. Foi irmã, escrivã e vigária, quando, e, 1815, tornou-se Abadessa e, no dia 20 de fevereiro de 1822, defendendo corajosamente o Convento, a casa do Cristo, assim como a honra das jovens que ali moravam, foi assassinada por soldados que lutavam contra a Independência do Brasil.


Nos planos divinos, já havia uma programação para esta sua vida no Brasil, desde antes, quando reencarnara no México como Sóror Juana Inés de La Cruz. Daí, sua facilidade estrema para aprender português. É que, nas terras brasileiras, estavam reencarnados, e reencarnariam brevemente, Espíritos ligados a ela, almas comprometidas com a Lei Divina, que faziam parte de sua família espiritual e aos quais desejava auxiliar.


Dentre esses afeiçoados a Joanna de Ângelis, destacamos Amélia Rodrigues, educadora, poetisa, romancista, dramaturga, oradora e contista que viveu no fim do século passado ao início deste.


Biografia Joanna de Ângelis,
Espiritismogi.

2 comentários:

Adriana disse...

Oi Carlos!

Desejo que sua passagem de ano seja maravilhosa e que em 2011 vc continue nos presenteando com a luz do seu Manancial! :)

Obrigada pela sua amizade em 2010!

Abraços fraternos!!

Carlos Pereira disse...

Olá Dri,



A você também toda paz e um 2011 bastante iluminado e cheio de realizações.


Abraço fraterno,

^