segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Pensamentos Nobres

Uma seleção com frases psicografadas pelo médium Divaldo Pereira Franco, ditadas pelo Espírito Joanna de Ângelis:


“Quem sintoniza com a Mente Divina sempre exterioriza paz, irradiando incomum alegria de viver. Qual raio de sol que oscula o pântano, com a mesma tranqüilidade o faz com a pétala de rosa; não se aturdindo na algaravia, nem se alterando no silêncio.” (Joanna de Ângelis, do livro Desperte e seja Feliz)



“A fatalidade da vida é alcançar a harmonia plena, mediante o equilíbrio do amor a si mesmo, ao próximo e a Deus.” (Joanna de Ângelis, do livro Iluminação Interior)



“Quem trava contato com a lição de vida da Boa Nova, já não tem porque ser infeliz. Sabendo que a vida física é transitória, converte as dores de hoje em esperanças de amanhã e exulta de sã alegria.” (Joanna de Ângelis, do livro Oferenda)



“Quando o amor viger nos corações das criaturas, o bem iluminará o mal, e a harmonia plenificará todas as almas; mesmo aquelas que avançam em estágios inferiores se sentirão estimuladas a alcançar os patamares elevados da libertação.” (Joanna de Ângelis, do livro Desperte e seja Feliz)



“Nunca duvides da paternidade celeste. Deus vela por ti, e te ajuda, nem sempre como queres, porém, da melhor forma para a tua real felicidade.” (Joanna de Ângelis, do livro Vida Feliz)



“Com Jesus surgem novas condições: o poderoso é aquele que vence a si mesmo; o fraco, o que se submete às paixões; vitorioso é quem supera as imperfeições e não se propõe predominar sobre os demais do caminho redentor.” (Joanna de Ângelis, do livro Oferenda)



“Realiza o teu quinhão de dever com devotamento e faze sempre o melhor a fim de que o aplauso da consciência tranqüila te conduza ao pórtico da felicidade real.” (Joanna de Ângelis, do livro Convites da Vida)



“Se anelas realmente pela conquista da paz, ouve o chamado do Senhor propondo-te renovação. Liberta-te do entulho mental e carpe esse solo que tem estado ao abandono, nele semeando as diretrizes do amor e da caridade. Permite-te penetrar pela luz da fé raciocinada, alicerçando-a no Evangelho de Jesus, cuja palavra é de vida eterna.” (Joanna de Ângelis, do livro Desperte e seja Feliz)



“Quem pensa em infelicitar outrem, a si próprio já se tornou desditoso” (Joanna de Ângelis, do livro Iluminação Interior)



“A diretriz do bem é aquela que acalma, que normaliza, que dulcifica e integra o homem na consciência cósmica.” (Joanna de Ângelis, do livro Oferenda)



“A palavra é instrumento da vida para a comunicação, o entendimento, e não arma de agressão, violência e vulgaridade. O uso irregular das palavras corrompe a mente e rebaixa o homem. O verbo expressa a qualidade moral do indivíduo.” (Joanna de Ângelis, do livro Vida Feliz)



“A Terra é uma escola de bênçãos, onde a dor ensina desenvolvimento espiritual e proporciona ascensão no rumo da plenitude.” (Joanna de Ângelis, do livro Iluminação Interior)



“Nunca retribuas maldade com vingança ou desforço. O homem mau se encontra doente e ainda não sabe. Dá-lhe o remédio que minorará o seu aturdimento, não usando para com ele dos recursos infelizes de que ele se utiliza para contigo. Se alguém te ofende, o problema é dele. Quando és tu quem ofende, a questão muda de configuração e o problema passa a ser teu. O ofensor é sempre o mais infeliz. Conscientiza-te disso e segue tranqüilo.” (Joanna de Ângelis, do livro Vida Feliz)



“A fé, mesmo quando não tem estrutura religiosa, promove os sentimentos humanos a patamares que não seriam alcançados sem o seu valioso contributo.” (Joanna de Ângelis, do livro Iluminação Interior)



“É necessário que haja um despertamento para os valores do Espírito eterno, a fim de que se consiga a identificação consigo mesmo e com o Bem.” (Joanna de Ângelis, do livro Desperte e seja Feliz)



“A medida que o ser se eleva, mais fácil apresenta-se-lhe a faculdade de entender a vida e suas ocorrências, dando-lhe motivações para empreendimentos contínuos de paz e de construção da solidariedade.” (Joanna de Ângelis, do livro Iluminação Interior)

Nenhum comentário:

^