sábado, 8 de agosto de 2009

Dicas do Manancial

LIVRO: A IMENSIDÃO DOS SENTIDOS,
UM ESTUDO PSICOLÓGICO DA SENSIBILIDADE HUMANA.
AUTOR: FRANCISCO DO ESPÍRITO SANTOS NETO
PELO ESPÍRITO: HAMMED




















“Os cinco sentidos humanos são a base de todas as percepções físicas, mas, quando somamos a eles o “sexto sentido”, não só experimentamos um maior grau de consciência existencial como também passamos a descortinar os mistérios da vida invisível.” (Hammed) – trecho do livro.

Essa é uma obra totalmente dedicada ao estudo da mediunidade.
Nela, o autor espiritual Hammed, com base no Livro dos Médiuns (Allan Kardec), nos apresenta uma análise psicológica da mediunidade, através de lições que nos apontam caminhos para desenvolvermos e aprimorarmos o vasto campo da sensibilidade espiritual. Indispensável para médiuns e trabalhadores espíritas.



MÚSICA: CD DOCES CANÇÕES – NANDO CORDEL












As canções marcantes da MPB, que fazem parte do repertório do cantor e compositor pernambucano Nando Cordel, estão reunidas neste seu CD instrumental “Doces Canções”, que integra a uma série de nove CDs gravados por ele para relaxamento e meditação. Quem já conhece o seu valoroso trabalho, com suas composições que falam ao coração, interpretadas na voz de cantores como Elba Ramalho, Fagner, Dominguinhos, Maria Bethania, não pode deixar de conferir essas doze inesquecíveis melodias instrumentais.
Destaques para “Gostoso Demais”, “Doce Estrela”, “De Volta para o Aconchego”, “Amor e Paz” e “Amor Imenso”.


FILME: MANIKA
DIREÇÃO: FRANÇOIS VILLIERS



















Sinopse do Filme:

Para quem acredita em reencarnação este filme talvez não apresente grande impacto, mas para quem não acredita o caso Manika leva a profundas reflexões.

O filme, embora romanceado, é o relato real do caso Shanti Devi, que nasceu na Índia em novembro de 1926 e que a partir dos 4 anos de idade começou a recordar com riqueza de detalhes de sua encarnação anterior como Ludgi Devi, a esposa de um rico brâmine de Mathura (Nepal), cidade que fica distante uns 140 quilômetros de Delhi e que morrera cerca de 1 ano antes de Shanti nascer.

No filme, Manika mora num pequeno vilarejo de pescadores e vive contando histórias de uma vida anterior de riqueza e opulência. Como não é levada a sério, a menina resolve fugir.

O padre Daniel (Julian Sands), recém-chegado ao vilarejo, promete encontrar a menina, e de tanto ouvir seus relatos decide levá-la ao Nepal. A viagem representa para Manika um reencontro com seu passado e, para o padre Daniel, é a descoberta de novos paradigmas para a sua fé.

O filme é pouco divulgado nas locadoras, mas é, sem dúvida, um trabalho muito bom e que vale a pena ser visto, principalmente por ser baseado em um fato real e que foi amplamente investigado, tendo inclusive sido matéria de várias revistas, como a italiana L'Europeo, que em seus números 640, 641 e 642, de 19 e 26 de janeiro e 02 de fevereiro de 1958, publicou matéria ilustrada com inúmeras fotografias coloridas, uma longa reportagem de seu colaborador sueco Sture Lönnerstrand e que foi publicada resumidamente na Revista Reformador de junho de 1958.

Um fato curioso sobre Shanti Devi é que ela nunca casou e quando foi interrogada pelo repórter sobre o porquê, ela respondeu que não casaria de novo. Então o repórter perguntou Por que diz que não se casará de novo? ao que ela retrucou: Estou certa de que o senhor compreendeu o que eu quero dizer .

Assistindo ao filme você também compreenderá.

O DVD do filme, embora seja raro em locadoras, pode ser encontrado para compra em alguns sites especializados. Imperdível!!

Nenhum comentário:

^