sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Pensamentos Nobres



Seleção de pensamentos elevados do mês:


"Aquele que conhece os outros é inteligente. Aquele que conhece a si mesmo é iluminado."
(Lao-Tsé)


"O homem que não tem vida interior é escravo do que lhe cerca."
(Henri Amiel)


"Cada pessoa que eu encontro é superior a mim em algum aspecto sobre o qual eu aprendo algo."
(Ralph Waldo Emerson)


"Não violência é a lei de nossa espécie como violência é a lei do bruto. O espírito mente dormente no bruto, e ele não sabe nenhuma lei a mais que o poder físico. A dignidade do homem requer obediência a uma lei mais alta - a força do espírito".
( Mahatma Gandhi)


"Nós não vemos as coisas como elas são, nós as vemos como nós somos."
(Anais Nin)


"Pode-se cortar todas as flores, mas não se pode impedir o retorno da primavera."
(Provérbio Hindu)


"Nossa tarefa no plano físico é aprender. Aprender no sentido mais amplo, mais ilimitado: aprender a amar. Amar os outros e a nós mesmos. Esse é o conhecimento que nos torna divinos."
(Dr. Brian Weiss)



"Todas as pessoas podem ser grandes porque todas podem servir. Não é preciso ter um diploma universitário para servir. Não é preciso fazer concordar o sujeito e o verbo para servir. Basta um coração cheio de graça. Uma alma gerada pelo amor."
(Martin Luther King)


"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente, você estará fazendo o impossível."
( Francisco de Assis)

****

Não confundo mansuetude com fragilidade, a minha mansidão reside na minha fé e na certeza de que Deus se faz sempre presente.
(Carlos Pereira)

Nenhum comentário:

^