quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O Venerando Glauco


Glauco é o Espírito que tutela o trabalho do Manancial de Luz, já tendo algumas de suas mensagens aqui postadas e o qual ainda tenho referências sutis quanto as suas existências, todas quase sempre intuitivas.

Por vezes, sinto uma paz intensa e escuto uma voz serena anunciando a sua presença.

Meu primeiro contato consciente com ele se deu aproximadamente no ano de 2003, quando encontrava-me em tratamento espiritual e entrei em um estado profundo de paz. Senti que alguém se aproximou de mim e tocou com a mão em meu ombro dizendo com muita gentileza:

“- Irmão, tenha fé, tudo ficará bem, estou com Jesus e ao seu lado.” , naquele momento, bastante emocionado, não pude conter as lágrimas e chorei muito. Como estava junto a outras pessoas que estavam em meio ao atendimento espiritual e eu não o visualizava, senti-me retraído em falar e muito tranqüilamente então, perguntei-lhe mentalmente:
-Quem é você?, diga-me o teu nome, no que ele me respondeu com serenidade: -Por hora espere; o momento é seu e também nesse momento, vou lhe acompanhar. Orei muito agradecendo a Deus pela sua presença e com a fé renovada fiz o tratamento e logrei o sucesso almejado.

Desde essa época, me tornei espírita dedicando-se ao estudo da Doutrina e sentindo-me em diversas ocasiões amparado com a sua presença e reconfortado com as suas mensagens.
Foi quando, em 2004, em uma de suas comunicações, ele me pediu para escrever o que ia me passar, recebi então a sua primeira mensagem transcrita para folha de papel, intitulada “Renascer” em que ele se apresentava com o pseudônimo de Glauco.

Toda a sua comunicação comigo, embora sendo inconstante, se dar através de clariaudiencia e suas mensagens trazem sempre conforto, fé e esperança, anunciando a chegada de uma nova era de paz para a humanidade.

Em maio de 2008, quando então decidi criar um blog com mensagens, difundindo a paz e os fundamentos da doutrina espírita, ele me sugeriu o nome “Manancial de Luz”, me passou algumas orientações e tem acompanhado todo o trabalho, tornando-se o Mentor Espiritual responsável por esse amoroso trabalho ao qual me dedico, com imensa alegria.

Pelo que pude concluir, ainda que intuitivamente, Glauco, em uma de suas encarnações, por volta do ano de 1215, foi um nobre que viveu em Portugal e que conviveu com uma personalidade marcante da igreja católica, já tendo sido também um frade no Brasil.


Carlos Pereira

Mensagens de Glauco

2 comentários:

Adriana disse...

Que bela história, Carlos! Obrigada por compartilhá-la conosco, é bom saber como as coisas têm início. Desejo que vc continue com seu trabalho tão maravilhoso nesse blog, com muita paz e a luz do Mestre Jesus lhe acompanhando sempre.

Abraços fraternos.

Carlos Pereira disse...

Oi Dri,
Como vai? agradeço sempre pelo seu carinho e pela sua presença amiga.
Falar de Glauco para mim era sempre um grande tabú, mas, enfim foi chegado o momento de contar um pouco da sua história no blog, afinal Ele é o nosso Mentor. Sinto que Ele está sempre presente nas idéias, mesmo quando não estou em sua sintonia, e todo trabalho aqui do Manancial de Luz tem o seu amparo e acompanhamento.
Mais uma vez o meu muito obrigado,
tenho por você e por seu trabalho um enorme apreço.
Que o Mestre Jesus esteja sempre conosco!

Abraços,
Carlos Pereira

^