segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Destaque: "Nosso Reverenciado do Mês"



Ele é a representação da perfeição moral a que a humanidade deve aspirar na terra, Espírito do mais alto grau de pureza, teve que, segundo muitos estudiosos da doutrina espírita, preparar-se durante milênios para encarnar em nosso planeta em caráter exclusivamente missionário e nos transmitir seus testemunhos que até hoje ainda não são bem compreendidos, quando não, totalmente esquecidos ou ignorados por muitos de nós.

Amou como ninguém jamais soube amar, proferiu os mais belos discursos e as mais belas palavras sempre ensinando antes de tudo a amar a Deus para depois amarmos a nós mesmos, o amor incondicional ao próximo e o perdão como seus maiores mandamentos: “Mas, os fariseus, tendo sabido que ele tapara a boca aos saduceus, se reuniram; e um deles, que era doutor da lei, foi propor-lhe esta questão, para o tentar: -Mestre, qual o grande mandamento da lei? - Jesus lhe respondeu: Amarás o Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu espírito. - Esse o maior e o primeiro mandamento. - E aqui está o segundo, que é semelhante ao primeiro: Amarás o teu próximo, como a ti mesmo. - Toda a lei e os profetas se acham contidos nesses dois mandamentos.” (S. MATEUS, cap. XXII, vv. 34 a 40.)

Amado por alguns, odiado e perseguido por outros, Jesus foi julgado às pressas para atender aos anseios de determinados grupos que o considerava uma ameaça política e religiosa, foi condenado e terminou a sua missão morto, crucificado de acordo com as leis romanas da época, humilhado, violentamente torturado física e moralmente.

Como chegamos em dezembro, mês em que os cristãos comemoram no Natal a sua chegada em nosso planeta, nada mais justo, que reverencia-Lo aqui também no Manancial de Luz, orando a Deus para que eu possa, ainda com minha pouca sapiência, mas com meu coração animado pelo amor e respeito que tenho pelo nosso grande Mestre, render-Lhe uma singela e fiel homenagem.

Dedico assim, as nossas postagens diárias durante esse mês com muita alegria e satisfação, ao meu ídolo maior: Jesus.


Paz e Luz para todos,
Carlos Pereira

Nenhum comentário:

^