domingo, 21 de julho de 2024

Louvor e súplica

 

Louvor e súplica

Deus de eterna bondade,

em prece de louvor,

entrego-te minha alma!...

 

Sê bendito, meu Pai,

por todos os recursos,

ferramentas, processos e medidas

dos quais te utilizaste,

a fim de que eu perceba

que tudo devo a Ti...

 

Agradeço-Te ,pois,

o tesouro da vida,

a presença do amor,

a constância do tempo,

o sustento da fé,

o calor da esperança que me acena ao porvir

o santo privilégio de servir,

o pensamento reto que me faz discernir

o que é mal e o que é bem,

na clara obrigação

de nunca desprezar ou de ferir alguém!...

 

Agradeço-Te , ainda,

a visão das estrelas

a esmaltarem de glória o lar celeste,

as flores do caminho,

os braços que me amparam

e os gestos de carinho

dos corações queridos que me deste!...

 

por tudo Te agradeço...

e quando Te aprouver

despojar-me dos bens com que me exaltas,

ensina-me Senhor, a devolver

tudo que me emprestaste...

mas, por piedade, oh! Pai,

deixa-me em tudo,

por apoio e dever,

a bênção de aceitar

e o dom de compreender!...

Maria Dolores

Psicografia de Chico Xavier

Nenhum comentário:

^