sábado, 19 de dezembro de 2020

Que bom que vieste, Jesus!

 


Jesus, quanta alegria em nossa alma quando lembramos o teu nascimento em nosso mundo!

Habitas, por direito, planos de luz e paz na espiritualidade e deixaste-os, para vires viver entre nós...

Sabia que nós, teus irmãos menores, éramos e somos criaturas ainda rudes no sentimento e na ação.

Mas nos amas e saber que podemos nos transformar para melhor, desenvolvendo as qualidades espirituais que Deus, o Pai nosso e teu, colocou em nossos espíritos como semente de vida eterna e evolutiva.

E vieste! Para dizer-nos que a vida do espírito é muito mais valiosa que a do corpo. Não finda no túmulo e é eterna.

Para alcançá-la, é preciso apenas ter “olhos de ver” a verdade invisível e “ouvidos de ouvir” os chamados do Bem. E “amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”, perdoando sempre para também ser perdoado.

Mestre incomparável, não falaste somente. Demonstraste, vivendo, a lei do serviço incansável em favor do bem de todos, na mais pura e inalterável fraternidade.

Que bom que vieste, Senhor!

Ainda estamos procurando seguir-te os passos, mas já sabemos que, se nos guiarmos por essas verdades que nos ensinaste, encontraremos a paz e instalaremos o amor na Terra.

És, sim, o caminho da verdade e da vida! Ninguém vai ao Pai, senão por ti!

Como o povo de Israel anelava por ti, há dois mil anos, assim precisamos de ti, Messias, Ungido do Senhor, para sairmos das trevas e do pranto, da guerra e da dor, para um mundo de luz e alegria, de paz e solidariedade.

Nasce em nosso coração, Jesus! Aceita o humilde aposento que te oferecemos em nossa alma, neste momento de prece, e vem iluminar a paisagem de nossa vida!

Que estejas conosco, sempre!

Em nossos olhos, ao fitarmos os que nos rodeiam. Em nossa boca, quando com eles falarmos. Em nossos pés, para caminharmos ao encontro deles. E em nossas mãos, para ajudá-los sempre que precisarem.

Sentindo-te dentro de nós, Jesus, invade-nos imensa alegria e vem-nos um anseio de amor por toda a humanidade!

Ah, o canto dos anjos em teu Natal na Terra! .... Agora o compreendemos, integralmente, pois também a nossa alma canta:

Glória a Deus nas alturas! Paz na Terra! Boa vontade para com todas as criaturas!

 

Therezinha Oliveira. Jesus, O Cristo. Editora Allan Kardec. 2006.

Nenhum comentário:

^