quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Livros de Baccelli



Alguns títulos da bibliografia de Carlos Alberto Baccelli.

NOS CÉUS DA GÁLIA

SINOPSE: Nos Céus da Gália – Romance sobre a vida de Allan Kardec, desde quando sacerdote druida, nas Gálias e, posteriormente, reencarnando na condição de Apóstolo do Cristo, até corporificar-se na França para, em meados do século XIX, a tarefa da Codificação do Espiritismo.

Trata-se de livro imperdível, repleto de ensinamentos e informações romanceadas sobre a trajetória de Allan Kardec e do Espírito da Verdade, tanto quanto de eminentes outros vultos druidas, essênios e cristãos que, mais tarde, haveriam de reencarnar para darem ensejo e triunfo à Terceira Revelação.

A FÉ TRANSPORTA MONTANHAS

SINOPSE: A Fé, do tamanho de um grão de mostarda, é capaz de remover montanhas! – disse-nos Jesus. Este livro foi escrito com este objetivo: fazer com que aumentemos a nossa Fé e sejamos capazes de superar, por mais pesados, todos os obstáculos da vida cotidiana. De enfrentarmos e vencermos as lutas mais árduas. De não permitirmos que o desânimo e o comodismo nos impeçam de seguir adiante. De perseverarmos na construção espiritual de nós mesmos. Temos absoluta certeza de que, depois de ler este pequeno livro e de meditar sobre as suas luminosas páginas, você nunca mais há de ser o mesmo!

EMMANUEL, MÉDIUM DO CRISTO

SINOPSE: Esta é uma obra que estuda a tarefa de Emmanuel junto ao médium Chico Xavier, demonstrando que ele, o lúcido espírito, nas obras que escreveu e naquelas outras cuja escrita supervisionou, igualmente se fez, do Outro Lado da Vida, médium do Pensamento de Jesus Cristo.

Portanto a Obra Mediúnica de Chico Xavier, no desenvolvimento da Codificação, não é obra de autoria de um só espírito – através de Emmanuel, toda ela recebeu o endosso espiritual do próprio Cristo, que, através do Pensamento, atuava sobre o fiel Mensageiro, direcionando-lhe as ações.

Emmanuel, que significa “Deus Conosco”, à semelhança do que o fizera Hippolyte León Denizard Rivail, ao adotar o pseudônimo de Allan Kardec, abdicou de seu próprio nome para que, por seu espírito, apenas o Espírito do Senhor se manifestasse.


NO PRINCÍPIO ERA O VERBO...

SINOPSE: Em companhia do Dr. Inácio Ferreira, Odilon Fernandes, Maria Modesto Cravo, Manoel Roberto, Domingas, Paulino Garcia – enfim, de toda a equipe do Hospital dos Médiuns, através deste livro, você realizará agradável e dinâmico estudo em torno da evolução do princípio inteligente, desde os seus primórdios sobre a Terra, compreenderá que, sendo universal, a Reencarnação acontece em todas as Dimensões em que a Vida se expressa, tanto nos Planos de matéria mais densa quanto nos Planos de matéria mais rarefeita – a Reencarnação no Mundo Espiritual!

VIANNEY CURA D´ARS

Sinopse: Notável romance sobre a vida de Vianney Cura d’Ars, um dos espíritos que, integrando a Falange do Espírito da Verdade, participaram da Codificação do Espiritismo. É dele a célebre página “Bem-aventurados os que têm fechados os olhos”, inserida por Allan Kardec no capítulo VIII, de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”. Pela comovente lavra espiritual de Irmão José, teremos oportunidade de acompanhar a história de um dos maiores médiuns de todos os tempos, embora atuando no seio da Igreja Católica, mas com a missão de abrir caminho para a Nova Era. A vida de Vianney, aqui narrada em detalhes emocionantes, dará a você mais ampla dimensão do trabalho que, em todos os setores, a Espiritualidade Superior desenvolveu para que o Espiritismo se tornasse sublime realidade sobre a Terra!

O JUGO LEVE

SINOPSE: Esta obra do Dr. Inácio Ferreira, pertencente à série “Saúde Mental à Luz do Evangelho”, encerra as explicações dos versículos que ele escolheu para comentar em seu próprio estilo.

Sem excesso de palavras e, como sempre, claro e objetivo, o estimado Instrutor transporta as lições do Evangelho para os dias atuais, auxiliando-nos a melhor entender o significado dos ensinamentos de Jesus.

“Vinde a mim!” Vinde conosco, estudar com o Dr. Inácio Ferreira mais esta preciosa obra de sua lavra.

AO MÉDIUM PRINCIPIANTE

SINOPSE: Este livro é de suma importância para os médiuns que estejam, realmente, interessados no desenvolvimento de suas faculdades, com o propósito de serem mais úteis à causa do Espiritismo no mundo. Obra de leitura amena e de profundas reflexões, Spartaco Ghilardi nela conseguiu reunir valiosas informações para aquele que deseja fazer-se médium, no exercício equilibrado de suas possibilidades mediúnicas, sem comprometer a si mesmo e a Causa que abraça. Cremos, sinceramente, que o presente compêndio será de grande importância para o estudo da Mediunidade, tanto para o médium, isoladamente, quanto para os grupos que se dedicam à sua prática salutar.


Fonte das sinopses e imagens: Leepp

Nenhum comentário:

^