quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Homenageado do Mês


Emmanuel


Emmanuel é o nome do Espírito que tutelou o trabalho mediúnico de Francisco Cândido Xavier. Em épocas remotas, quando Jesus esteve entre nós, ele viveu como o senador romano Públio Lentulus, desencarnando em Pompéia, no ano 79. Anos depois, reencarnou em Éfeso, como o modesto escravo Nestório, tendo vivido entre cristãos nas catacumbas de Roma. Foi também a personalidade de Manoel da Nóbrega, um dos principais fundadores da cidade de São Paulo e fundador da cidade do Salvador, a primeira capital do Brasil.

Esse venerável Espírito, além de ter trazido para nós mensagens e ensinamentos nobilitantes através da mediunidade de Chico Xavier, fez parte da falange do Espírito da Verdade, responsável pela codificação da Doutrina Espírita (vide mensagem "O Egoísmo", Evangelho Segundo o Espiritismo, cap.XI-11).

O Mês de dezembro o Manancial de Luz dedicará as suas postagens em homenagem ao luminoso Espírito Emmanuel, contando um pouco de sua história e do seu trabalho ao lado do médium Chico Xavier.

Nenhum comentário:

^