quarta-feira, 20 de maio de 2009

Gotas de Luz: "O Passe"



Defina o que seja passe:

De um modo geral, o passe é uma transfusão objetiva de fluidos de um ser para outro ou ainda a interferência intencional do campo fluídico de alguém sobre idêntico campo de outro alguém, tanto em termos físicos como espirituais. Mas vamos esmiuçar um pouco mais esta definição.

Ao tempo de Jesus, as práticas, envolvendo o magnetismo eram vulgarmente conhecidas por “imposições”. Não que Ele apenas fizesse o que hoje chamamos de “imposição de mãos”; na verdade, como vulgarmente dizemos, “Ele fazia e acontecia”, esbanjando sabedoria (entendendo por sabedoria a perfeita conjugação do saber com a força do amor) e talento. Tanto é verdade que quem já tenha feito uma leitura, ainda que rápida, do Novo Testamento, deve ter observado quando métodos de cura Ele utilizou na realização daquilo que ficou conhecido como “os milagres de Jesus” . Só para ilustrar, eis algumas rápidas citações:

-Em Marcos, cap.5 vv.25 a 34, encontramos a instantânea recuperação da mulher há doze anos hemorroíssa que foi curada apenas tocando as vestes de Jesus.

-Novamente em Marcos, cap.8, VV.22 a 26, vamos encontrá-Lo curando um cego tanto pelo toque, como pela colocação de saliva com terra da rua sobre seus olhos.

-Em Mateus, cap.9, VV 1 a 8, Ele cura um paralítico apenas com a força da palavra.

-Já em Lucas, cap.17, VV. 11 a 19, Ele cura dez leprosos de uma vez simplesmente passando por receita que eles fossem se apresentar ao sacerdote.

E muitas outras curas e “milagres” realizou, fazendo uso das mais variadas técnicas de transmissão fluídica, ou seja, transmitindo aos necessitados os fluidos ou as “energias” reparadoras que careciam para seus restabelecimentos.

De uma forma ou de outra, assim como Jesus, todos os que curam pelo magnetismo, em qualquer época da humanidade, sempre se utilizam ou utilizaram de mecanismos de transmissão, ejeção e/ou manipulação fluídica – só para ratificar, aqui entendemos por fluidos as emanações sutis do organismo humano (também chamados de fluídos anímicos, magnetismo animal, magnetismo humano; isso tudo realizado pelas estruturas do e no perispírito), do mundo espiritual ou da união dos dois mundos (físico e espiritual).

Agora, portanto, podemos ampliar a definição dizendo que o passe nada mais é do que a transmissão ou a manipulação de um fluído, de uma energética curadora, de quem a possui para quem a necessita. E esse fluído tanto pode ser humano –magnetismo animal-, quanto espiritual-magnetismo espiritual- ou mesmo misto- que é uma mescla dos dois tipos anteriores (na verdade, o mais comum em nosso meio humano).

Como atua o passe?

De diversas maneiras e em diversas frentes. Em tese, podemos dizer que o passe atua diretamente sobre o corpo espiritual, através dos campos vitais, diretamente sobre o corpo orgânico, propiciando interações intermoleculares de refazimento e recomposição, e diretamente sobre a mente, ensejando refrigérios psíquicos e/ou atenuando envolvimentos espirituais negativos. De uma forma ou de outra, ele atua como revitalizador, compondo ou repondo os campos fluídicos perdidos e ou descompensados; dispersando (refinando, distribuindo, eliminando ou sintetizando, pelo menos) fluidos negativos contraídos, assimilados e/ou cultivados; e auxiliando na cura das enfermidades de toda ordem, a partir do reequilíbrio geral.

Para que é necessário o passe?

Para várias coisas: restabelecimento da saúde física, psíquica, perispiritual e espiritual; para a renovação de nosso campo fluídico; para reforço fluídico (energético); para fazermos o bem através dele e para melhor permutarmos vibrações.

Que benefícios o passe pode fornecer a quem o busca?

Vários. Desde o simples bem-estar até a cura de graves problemas físicos, psíquicos e espirituais. Tanto depende da qualidade do passe, da fé e do merecimento. Por isso é que os passistas devem ser pessoas bem preparadas (teórica, física e moralmente) para poderem favorecer o melhor dos seus potenciais e aos pacientes cabe no mínimo vibrar em sintonia com aquilo que buscam. Para tal, a oração, uma leitura altruísta, a reflexão, a meditação ou a participação em atividades que enobreçam as idéias e os ideais são de inestimável valor.



Excertos extraídos do Livro “Cure-se e Cure pelos Passes” de Jacob Melo, cap.9 “O Passe”

Nenhum comentário:

^