domingo, 18 de maio de 2008

DICAS DO MANANCIAL


LEITURA: BUDA, A HISTÓRIA DE UM HOMEM ILUMINADO
AUTOR: DEEPAK CHOPRA

Recomendo esse livro que narra em linguagem simples, porém de uma beleza fascinante a trajetória de Buda. O livro divide a sua vida em três etapas: Sidarta, o príncipe; Guatama, o monge e Buda, o compassivo; e nos convoca a refletirmos sobre o potencial que todos nós temos de auto-transformação. Muito bom!!!


FILME: GHANDI
DIRETOR: RICHARD ATTENBOROUGH

Quem ainda não assistiu a esse excelente filme, vencedor de 9 Oscars, vale a pena procurar em alguma boa locadora. A história muito bem filmada, com um primoroso elenco, desse grande Mestre Indiano (Mahatma Ghandi), que por sinal homenageei esse mês: http://manancialdeluz.blogspot.com/2008/05/sempre-lembrados.html, imperdível para quem gosta de filmes épicos e quer conhecer a sua saga para libertação da Índia através da não-violência. É assistir e comprovar. Para quem está em Salvador aluguei na GPW, que tem uma cópia disponível.


MÚSICA: MEHDI, INSTRUMENTAL EVOLUTION VOL.6
GÊNERO: NEW AGE

Simplesmente perfeito, suave, uma verdadeira viagem musical que nos leva a momentos de relaxamento e paz interior. São 10 músicas para você ouvir e sonhar. Talvez por se tratar de CD importado vocês tenham um pouco de dificuldade de encontrar em lojas, mas poderão encontrar em sites de vendas pela Internet: http://www.amazon.com/Instrumental-Evolution-6-Mehdi/dp/B000078TD9/ref=pd_sim_m_title_2/102-4158992-9560103, e ainda ouvir trechos pequenos das músicas. Sou fã do gênero e desse grupo, e vocês vão me ver comentar muito sobre o estilo. Destaque especial para música Flight of the Butterfly.


Por hoje é só, e que vocês tenham uma semana de muita paz.

Saudações fraternas para todos,

Nenhum comentário:

^