quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Prece de Gratidão


Muito obrigado, Senhor, pela beleza e esplendor do sol; pelo poema das flores; pela sinfonia dos pássaros; pelo álacre sorriso das crianças; pela experiência do ancião; pelo vigor do jovem!

Muito obrigado, Senhor, porque posso ver, ouvir, andar, falar e cantar!

Muito obrigado, Senhor, pelo lar que me abriga; pela escola que me instrui; pelo trabalho honrado de cada dia; pela dor que me educa; pelo amor que me alimenta a alma; pela esperança de um amanhã melhor; pela solidão que me ensina a Te procurar no próximo e pelas imperfeições que ainda trago comigo.

Senhor, ensina-me a ter paciência sem jamais me acomodar com as sugestões do desanimo e com a mentira do cansaço, e muito obrigado pela eternidade da vida e pela certeza de que um dia estarei mais perto do Teu coração, para mais amar e viver plenamente o verdadeiro amor!

Assim seja!

Jerônimo Mendonça

Nenhum comentário:

^