domingo, 1 de maio de 2016

Especial do Mês


No decorrer dos tempos, a humanidade tem recebido vultos luminares que trazem como missão auxiliar o progresso moral e espiritual do nosso orbe. Dentre essas personalidades está Divaldo Pereira Franco.

Referindo-se ao potencial dialético e grandiosidade de sua oratória, disse uma vez o médium Chico Xavier, "Divaldo tem uma estrela na boca" e com base nessa assertiva, a médium, grande maestrina e dedicada divulgadora da doutrina espírita no Brasil, Suely Caldas Schubert, o apelidou de “O Semeador de Estrelas” lançando no ano de 1990 o livro biográfico com o mesmo título, contendo em seu primeiro capítulo a mensagem que elucida de forma filosófica e poética a magnificência do seu desiderato.

"A seara é grande...
Eis que vem o semeador e a percorre.
Seus passos são firmes, decididos, incansáveis.
As sementes de luz são lançadas — lúculas que permanecem brilhando.
Todas as terras percorridas recebem a ensementação.
Mas nem todas medram agora.
O semeador segue adiante.
Não olha para trás.
Os anos passam e ele caminha.
Quarenta anos percorrendo as leiras do coração humano.
O mundo o chama para ouvi-lo falar desse Ideal que o abrasa.
A missão de semear é intemporal.
Divaldo Franco semeia.
Na esteira dos seus passos, todavia, brilham estrelas que se acendem na noite dos tempos.
A "via láctea", iluminada, refulge e aponta, com seu caminho de estrelas, a direção do Cristo cósmico.
O semeador sai a semear..."

No mês do nono aniversário do Manancial de Luz temos a imensa alegria e satisfação de homenagear com o especial "Divaldo, Vida e Pensamentos em um Jardim de Estrelas" a Divaldo Pereira Franco, reconhecido como um dos maiores médiuns e oradores espíritas da atualidade e que também nesse mês está comemorando o seu aniversário de oitenta e nove anos de vida.

Como parte dessa homenagem as nossas postagens trarão passagens da vida do emérito médium baiano, além de frases, pensamentos e mensagens psicografadas que integram o conjunto de sua obra junto à doutrina espírita e ao Evangelho de Jesus.

Nenhum comentário:

^