quarta-feira, 29 de abril de 2015

Ajuda ao Nepal e Salvador


Devido a esses tristes acontecimentos no Nepal e em Salvador, reservamos essa postagem em solidariedade às suas vítimas divulgando aos nossos leitores os meios e mecanismos para ajuda.


Saiba como ajudar as vítimas do terremoto no Nepal


Ao menos 5 mil pessoas morreram e há 10 mil feridos no país. Conheça algumas das organizações que trabalham com as vítimas.

O Nepal enfrenta uma grave crise humanitária após um forte terremoto no último sábado (25) ter deixado ao menos 5 mil mortos e 10 mil feridos. De acordo com a ONU, mais de 1,4 milhão de pessoas necessitam de comida, água e abrigo.


Equipes de resgate tentam chegar às regiões mais remotas para ajudar vítimas e resgatar sobreviventes de escombros, enquanto milhares de pessoas deixam a capital Katmandu, isso porque novos tremores foram registrados e não está descartada a hipótese de um novo forte sismo.

Agências e governos internacionais correm para enviar equipes de busca e resgate, médicos e remédios ao país. Algumas organizações aceitam doações para a região. Confira quem trabalha neste momento no Nepal:


Médicos Sem Fronteiras

A organização humanitária informou que está enviando oito equipes com médicos e outros profissionais para o Nepal para prestar assistência aos afetados pelo tremor. Saiba mais sobre o trabalho da ONG no Nepal e como doar.

Save the Children

Organização trabalha no Nepal desde 1976 e montou uma resposta de campo com envio de ajuda a famílias. Segundo eles, 10% de cada contribuição vai para um fundo para emergência futuras. A ONG montou uma página especial para doação, em inglês.

Cruz Vermelha

A organização está atuando na ajuda às vítimas e montou um site para quem colocar nepaleses em contato. Mais informações sobre a resposta e doações aqui.

Action Aid

A organização, que atua há mais de 30 anos no Nepal, enviou uma equipe de voluntários e lançou uma campanha em outros dez países, além do Brasil. Informações sobre os tipos de ajuda e como fazer doações podem ser acessadas aqui.







Deslizamentos causados pela chuva em Salvador faz 14 vítimas fatais


Temporais começaram na madrugada desta segunda (27). Número de desabrigados passa de 500.


Saiba como ajudar as vítimas dos desabamentos em Salvador


Na Bahia, subiu para 14 o número de mortos soterrados por deslizamentos provocados pela chuva em Salvador. E mais de 500 pessoas estão desabrigadas na cidade.

Os bombeiros encontraram na manhã desta terça (28) o corpo de Sivaldo Silva Filho. Ele foi resgatado na comunidade do Barro Branco, onde um muro de contenção desabou na madrugada de segunda (27) arrastando a terra. Seis casas foram cobertas pelo barro.


As equipes de busca trabalham sem parar desde o desabamento à procura de vítimas. No começo desta tarde, os bombeiros encontraram o corpo de uma das duas mulheres que estavam desaparecidas.

Nesta segunda (27) um adolescente de 16 anos foi retirado com vida dos escombros. Os moradores aplaudiram e a família se emocionou. Mas Roberto Ubiratã Júnior morreu horas depois no hospital.

Em Bom Juá, outro bairro popular de Salvador, um deslizamento de terra matou quatro pessoas de uma mesma família.

Nesta terça (28), um prédio de cinco andares desabou na comunidade de Boa Vista de São Caetano. Por sorte, só um rapaz teve ferimentos leves.

O número de desabrigados chega a 502, segundo a prefeitura. As pessoas foram levadas para abrigos provisórios.

Os desabrigados estão sendo levados para cinco locais: dois abrigos fixos da prefeitura nos bairros de Itapuã e Pau da Lima e para três abrigos temporários nos bairros de Pau da Lima, Marechal Rondon e São Caetano.

As vítimas dos temporais em Salvador precisam de material de higiene e limpeza, água mineral e alimentos não perecíveis. Para informações sobre como doar, ligue para: (71) 3202-2400.


Fonte G1 Notícias S.P e Ba, 28/04/15

Nenhum comentário:

^