segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Mensagem da Semana




"Somos todos iguais perante o Senhor e fazemos parte de uma família universal."

Na Mensagem da Semana, uma excelente reflexão do Luz Espírita.org

Dica: Trata-se de um vídeo com uma imagem estática, para ouvir sem interrupção a mensagem, clique no play e em seguida no pause aguardando o vídeo carregar, depois é só clicar no play novamente e deixar passar por inteiro.


Ouvir a mensagem:




“A Irmandade Celeste”


A maioria dos historiadores aponta que são duas as principais causas das grandes guerras da humanidade: religião e xenofobia. Elas seriam responsáveis por terríveis tragédias e incontáveis mortes e o pior é que elas se misturam e convergem para um mesmo fim, pois o fanático religioso tende a associar sua crença a sua casta, alguns adicionam até o elemento cor da pele para diferenciação entre os seres, apartando os eleitos de um lado e distanciando-se do restante do mundo aqueles que são da mesma nação ou da mesma religião.

A linha de raciocínio é mais ou menos assim: eu creio em Deus, a religião a que pertenço é perfeita e única, eu faço parte de um povo eleito, aqueles que pertencem a minha religião são meus irmãos e somos um só para nosso Deus, Deus é Nosso Senhor exclusivo e aqueles que não fazem parte do nosso meio são contra nós, pois a salvação pertence somente aqueles da minha cor, do meu país e da minha religião. Participar de campanhas para exterminar o lado contrário, passa a ser um ato patriota e sagrado.
A isso se dar o nome de “extremismo religioso”, conseqüência: terrorismo.

Em pleno século XXI, essas concepções extremistas ainda fazem parte do nosso cotidiano, isso porque, as maiores religiões, transcorrem por facetas primitivas, em que não permite o meio termo, delimitando uns para o céu e uns para o inferno, isso incluindo o cristianismo, o que é mais lamentável ainda, pois não é este o Evangelho de Jesus Cristo.

Todavia, nem todos os historiadores concordam com a tese supracitada, a religião e o patriotismo, numa segunda abordagem, servem apenas como pretexto para as guerras, sendo que a motivação primordial é mesmo a concupiscência humana, a ganância, o orgulho e a ignorância.

O Espiritismo se distingue das religiões tradicionais, não há extremos: nem fé, nem perdição, nem opostos. Nosso Deus é o mesmo Deus de todos, tivemos a mesma origem e caminhamos todos para um mesmo objetivo: a condições de filhos perfeitos, somos todos exatamente iguais perante o Senhor e não há fronteiras, as revelações práticas do espiritismo encerram de uma vez por todas os dois pretextos anteriormente mencionados para desfraldar conflitos e guerras, pois os espíritos são testemunhas oculares de que nossa pátria é uma só: “todo o Universo criado por Deus” e a única religião eterna é a do amor. Não há razão para matar ninguém em nome de uma demarcação geográfica, nem por nenhuma bandeira ideológica, nem moral, nem religiosa, nem por qualquer outra escolha.

Onde está a prova concreta dessa tese?, no testemunho da reencarnação: se hoje estou vestindo um corpo masculino branco, nascido na Suécia, educado numa família católica e pertenço a determinado partido político, fui possivelmente em outras passagens na terra negro, africano, analfabeto e apolítico, e mais: poderei voltar para este mesmo planeta em situação totalmente antagônica pela que passo atualmente. Os testemunhos que os Espíritos Iluminados nos dão, é o de que as particularidades desse mundo não são levadas em conta lá no plano astral, nossos preconceitos e as manchas por elas causadas sim, são dívidas para o além-túmulo e estas serão cobradas.
.
Para uma reflexão complementar desse tema vide: “A Parábola do Samaritano” narrada por Jesus, (Lucas cap. 10; 25 a 37).
“Fazei o bem sem olhar a quem”.

Muita Luz para todos!

Uma mensagem do Luz Espírita.org

Nenhum comentário:

^