sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Gratidão


Um sopro de alegria nos invade a alma a cada agradecimento. A ajuda da espiritualidade que apenas intermedia a ajuda de Deus, nosso pai de amor infinito, não carece de reconhecimento. Não precisa agradecer. Mas quando isto acontece é porque houve uma melhora íntima, um crescimento, e a vida de alguém está um pouco mais em paz por algum momento.

A gratidão é sentimento nobre para quem sente. Chega após uma conquista, após aprendizado, após bem-estar. Quem recebe sente alegria pela alegria do outro. Uma alegria pura e fraterna. Não é uma recompensa dos esforços despendidos. É alegria genuína.

Deveríamos aprender com a gratidão. Os sentimentos são gloriosos para quem sente. O amor é unicamente seu, e você pode espalha-lo por aí, como uma suave distribuição de sementes. Você não precisa saber o que houve com as sementes naquele momento. A natureza cuida, e a retribuição pode vir ou não. Os sentimentos são sensações sentidas e deslocadas para o universo. Sua força é diversa, assim como o que depois. Aí depende do que pensamos e como agimos.

Sentimentos são como uma canção. Aprecie-a!

Laura Borelli

Nenhum comentário:

^