segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Especial do Mês


Mahatma Gandhi (1869 – 1948) foi uma das grandes personalidades pacifistas da humanidade. Nasceu em Porbandar, Índia, no dia 2 de outubro de 1869, época em que a nação era uma colônia britânica. Seu nome verdadeiro era Mohandas Karamchand.

Participou ativamente na luta contra o domínio Inglês na Índia ganhando destaque pelo seu projeto de não violência. Ficou popularmente conhecido por seus pensamentos e filosofia, usando sempre como manifesto jejuns, marchas e boicotes a impostos e consumos de produtos originários da Inglaterra na tão sonhada conquista pela independência.

No ano de 1947, por fim, Gandhi liberta a Índia do império inglês. “Um longo jejum foi sua arma de resistência pacífica à dominação do império britânico. O fato comoveu o mundo e obrigou os ingleses a dar a independência aos hindus”, lembra a monja Sundari Shakti.

Em janeiro de 1948, Gandhi foi morto por um rebelde hindu por pregar a tolerância religiosa.

No mês de outubro, com o especial “Gandhi em Pensamentos”, o Manancial de Luz homenageia ao Mahatma Gandhi pela sua trajetória em favor da paz, com postagens de frases e pensamentos de sua autoria.

Nenhum comentário:

^