terça-feira, 14 de março de 2017

O Passe Magnético e a Ciência


USP e Unifesp confirmam eficácia do “Passe Magnético” com a imposição das mãos!


Por Ciro Francisco Amantéa

Franz Anton Mesmer, ou Mesmer como é mais conhecido, nasceu em 23 de maio de 1734 na pequena aldeia de Iznang, Alemanha. Formou-se em Medicina e, como cientista, pesquisou o fenômeno da “imposição das mãos”, na transmissão de uma energia que revelou-se fortalecedora das pessoas que a recebiam, comprovando assim a existência de uma força que ficou conhecida como magnética, por dar ao corpo propriedades análogas ás do imã.

Segundo o referido médico, tal força magnética pode ser utilizada com finalidade terapêutica, como acontece na transmissão do “passe magnético” usado na prática espírita. Muitas foram as críticas e muitos também os adeptos da teoria chamada de ‘Magnetismo Animal’ ou ‘Mesmerismo’, que, na realidade, preparava o caminho para a Doutrina Espírita, que viria logo a seguir para o mundo graças as investigações de outro extraordinário homem de ciências, o Allan Kardec, cujas investigações comprovaram uma relação forte e sequencial entre Magnetismo e Espiritismo.

As pesquisas de Allan Kardec a partir de 1855 na França, que o levaram a codificar o Espiritismo, comprovaram porém que, além do passe magnético, produzido pelo próprio médium utilizando recursos do seu próprio organismo, ele, médium, pode também receber o reforço das energias provenientes de entidades espirituais ou espíritos presentes ao ato, e, cuja ação reforça o poder terapêutico do ‘passe’.

Este agora é o chamado “passe espiritual” ou “mediúnico”, onde o médium é intermediário de energias mais sutis que, provenientes dos espíritos designados para aquela casa espírita, unem-se aos recursos magnéticos dos próprios médiuns, aumentando a potência do ‘passe’.

Este passe espiritual, onde, podemos assim dizer, se aliam mundo espiritual com o mundo físico, é o que normalmente acontece nos Centros Espíritas onde, nas salas especiais para os passes, ou seja, salas reservadas para tal objetivo, a “equipe espiritual” da Casa Espírita, auxilia os médiuns para a produção dos efeitos desejados, que são os de transmitir energias novas ou ‘tratamento espiritual’ a todos aqueles que dele necessitam.

Vejamos os fatos importantes, que nos levaram a abordar tal assunto, sem nos esquecer que o próprio Cristo utilizou, e muito, a imposição das suas mãos, para realizar as curas com as quais ajudava tantos necessitados e deficientes. Até há pouco tempo os mais céticos viam nisso tudo apenas crendice, fé ou até mito religioso.

Nesse exato momento porém estão acontecendo pesquisas nas duas principais universidades brasileiras, que são a Universidade de São Paulo e a Universidade Federal de São Paulo, USP e UNIFESP portanto, pesquisas que comprovam a existência de uma energia liberada pelas mãos e que tem o poder de curar e pode até prevenir doenças, como o câncer.

Agora meus prezados amigos, é a ciência que está esclarecendo.

Afirmamos isto tendo em vista o estudo de doutorado do pesquisador Ricardo Monezi, da Universidade Federal de São Paulo. A pesquisa comprovou que, por meio da imposição de mãos, é possível aliviar o estresse, a tensão e os demais sintomas relacionados a ansiedade e a depressão.

De 2000 a 2003, esse mesmo pesquisador investigou na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) realizou tese de Mestrado nessa faculdade sobre emissão de energia pela imposição das mãos. Observou na ocasião um notável ganho potencial das células de defesa nos organismos dos animais usados na pesquisa, em comparação com aquelas onde se alojam os tumores.

Atualmente, a tese de doutoramento sobre os efeitos da imposição das mãos realizada com seres humanos, mais especificamente em idosos com queixas de estresse, Ricardo Monezi realizou na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), constatando, após mais de 10 anos de pesquisa, o elevado potencial terapêutico desse tipo de intervenção, que não é apenas curativa, mas, sobretudo, preventiva.

Monezi já concluiu que os 44 idosos que receberam o tratamento por algum tempo apresentaram uma redução significativa nos níveis de estresse, ansiedade e depressão, entre outras melhorias relacionadas a qualidade de vida.

“A energia liberada pelas mãos pode modificar aspectos fisiológicos, psicológicos, sociais e espirituais de seres vivos”, afirma o ilustre pesquisador. Comprovou também que os efeitos do método não dependem exclusivamente da fé ou efeitos emocionais.

“Os próximos anos”, diz ainda o cientista, “serão surpreendentes para essa investigação”.

Como se observa, é mais uma tese espírita comprovada pela ciência.

Temos razões quando dizemos que Kardec foi enviado pelo Cristo, e que portanto, devemos enxergá-lo como seu discípulo.


Fonte: www.jornalperiscopio.com.br, Maio de 2013

Nenhum comentário:

^