sábado, 24 de setembro de 2016

A Prece


A prece é o orvalho divino que tranquiliza o calor excessivo das aflições.

A prece, estrela primeira da fé, nos conduz ao caminho que nos leva ao Senhor. No seu aconchego e na solidão, estamos com Deus.

Para nós, não há mais mistérios: na oração, Deus se revela ao coração, clareando nossas mentes na busca da beatitude divina. Como o Senhor nos conduz na afirmação do Seu amor, a prece é a mãe da esperança, o refúgio bendito como ponte segura ao encontro com o Mestre Amado.

Caminhai, caminhai pelas sendas da prece, e ouvireis as vozes dos anjos, como ensinou Santo Agostinho. Que harmonia! Em que delicias caminhareis! Vossa fé, alicerçada no bem ao próximo, na edificação de atos caridosos, nos leva às alturas celestiais, por assim dizer, por todos os poros, quando, ao orar, se atinge essa fonte de frescor e de vida!

Doces e iluminadas bênçãos descem do Alto sobre vossas vestes, ungindo os espíritos como fonte de refazimento, lançando-se fora, as sombras inquietantes da solidão!

Caro e bondoso irmão: o Senhor dos Mundos te concedeu os dons do amor e desvelo para com aqueles que, o procurando, veem no teu olhar, no palavreado manso e humilde, quem sabe, a última esperança .... Seja, pois, na divulgação da doutrina codificada pelo Mestre de Lion, a prece silenciosa, o olhar amigo, a palavra mansa e, tudo o mais. O Senhor sustentará teus passos na senda da oferenda como alimento do Céu ao teu espírito, a tua alma! ...

“Espírita” deve ser a tua conduta, ainda mesmo que estejas em duras experiências nas provas e expiações ainda necessárias ao nosso crescimento espiritual.

Guarde-a, pois, na existência, tua missão de missionário do Cristo, levando aos quadrantes do universo terráqueo a boa nova, como sendo a responsabilidade mais alta, porque dia virá em que serás naturalmente convidado a prestar-lhe contas da missão que pedistes ao Céu, em retorno ao corpo físico.

Seja teu Guia o Sol do Oriente refulgindo em tua alma a sabedoria do Pastor Amoroso - Jesus de Nazaré! ...

Do servo menor,

Pereira Barreto
Mensagem recebida pelo médium Luiz Parra Camargo em 23/07/2000

Nenhum comentário:

^