sexta-feira, 20 de novembro de 2015

João Nunes e o Espírito Lancellin


Lancellin é um Espírito responsável pela autoria de algumas das obras psicografadas pelo médium João Nunes Maia. A sua última reencarnação se deu na França, no século XIX, como um escritor espiritualista pesquisador de fenômenos psíquicos, especializando-se a estudar sobre viagens astrais.

Pesquisou a xenoglossia (faculdade mediúnica que permite ao médium falar um ou mais idiomas desconhecidos) e o desdobramento. Em sua obra “Iniciação, Viagem Astral”, ditada ao médium João Nunes Maia ele relata sobre o assunto com a seguinte assertiva: “O desdobramento me interessou especialmente. “Eis aí”, pensava eu, “a maior prova da existência e sobrevivência da alma”. E, graças a Deus, pude comprovar isso, apesar de pouco que os Céus me permitiram realizar conscientemente.”(*)

Dedicou-se também a conhecer e vivenciar o evangelho de Jesus, tendo relatado sobre o fato nesse mesmo livro ditado a João Nunes Maia que “Mesmo nessa reencarnação como Lancellin, já comecei a valorizar os ensinamentos do Divino Mestre de Nazaré. Senti a profundidade da missão do Cristo e passei a cultivar as virtudes. A princípio, encontrei muitas dificuldades. A própria rejeição do organismo acostumado a pesadas vibrações, depois a reação dos outros corpos que se sucedem são coisas terríveis. Todavia, o mesmo Mestre nos ensina que aquele que perseverar até o fim será salvo. Esta é a verdade, seremos salvos das ilusões passageiras do mundo, para ingressarmos nas belezas imortais do Espírito, onde não existe regressão, somente avanço; onde não há esmola ou favoritismo, apenas conquista. As experiências milenares nos fazem crer que somente o amor nos oferta meios para a felicidade eterna.”(*)


Carlos Pereira

Referências:
(*)Iniciação, Viagem Astral, por João Nunes Maia, ditado pelo Espírito Lancellin. Editora Espírita Fonte Viva, 2004, 12º edição.

Nenhum comentário:

^