terça-feira, 15 de outubro de 2013

Cultura de Paz


Conheça e faça parte do Global Zero


O Global Zero é uma instituição fundada no ano de 2008 pela rainha Noor, da Jordânia com a participação de 100 líderes do mundo inteiro, inclusive ex-chefes de Estado, ex-ministros de Relações Exteriores, ex-ministros de Defesa, ex-assessores para Segurança Nacional e comandantes militares de alta patente que tem por objetivo a defesa de um mundo sem armas nucleares com a eliminação total de todo esse arsenal bélico de destruição em massa até o ano de 2030.

Atualmente existem cerca de 17.000 armas nucleares distribuidas em algumas das nações do mundo, sendo ainda que cerca de 59 países possuem materiais e a capacidade de criar os seus próprios programas de armamento nuclear. Grande parte desse material está localizado em regiões instáveis e mal protegido, colocando em risco todo o planeta.

Richard Burt, que foi o chefe de negociações pelos Estados Unidos no primeiro Tratado de Redução de Armas Estratégicas (Start) assinado em 1991 e que atualmente é presidente americano da Global Zero, declarou ter chegado a hora de eliminar o arsenal nuclear.

“O mundo mudou. Durante a Guerra Fria havia uma razão para as armas nucleares. Esse mundo não existe mais”, declarou Burt.

Entre as ações do Global Zero está a assinatura de uma petição (abaixo-assinado) colhendo assinaturas da população de todo o mundo para convocação de uma reunião com a participação dos líderes mundiais a fim de que sejam desenvolvidos planos com prazos acionáveis e verificáveis para eliminar por completo todas as armas de destruição em massa.

Esse documento pode ser assinado por qualquer um de nós no site oficial do Global Zero, através do link: http://www.globalzero.org/demand-zero/WMD-petition ou clicando no logotipo “Global Zero” que já se encontra afixado no canto esquerdo da nossa página. Pense nisso! Não deixe de assinar a petição. Uma simples ação como essa é capaz de transformar o mundo, garantido a paz e a segurança de toda a humanidade.

Conheça melhor o trabalho do Global Zero acessando o link: http://www.globalzero.org/.

Nenhum comentário:

^