segunda-feira, 1 de julho de 2013

Especial do Mês


O amor de Deus expressa-se em toda sua criação.

Na chuva que irriga o solo e na pequenina semente que rompe a casca e faz brotar a planta, que no tempo certo veste-se de cores, perfumando e ornamentando a natureza com as flores para mais tarde gerar o fruto, que sacia a fome e sustenta a vida de inumeráveis seres.

No encantamento do voo e da melodia dos pássaros e no pouso sutil das borboletas por sobre os jardins.

Nas nascentes que inauguram o ciclo das águas, que mantém a vida no planeta. Em tudo está o amor de Deus. Em toda alma, existe inata o gérmen do amor divinal.

Anunciado como a lei maior pelo Mestre Jesus e traduzido no poema do apóstolo Paulo, na carta aos coríntios, o amor faz da caridade a sua máxima. Com essa virtude que é a vontade de tornar a felicidade possível para nós e para os outros e que nasce no imo do ser ao sentir-se e colocar-se em lugar do próximo, movimentamos o amor de Deus.

No mês de julho há um momento a mais para lembrarmos-nos da caridade: O Decreto - lei nº 5063, de 04.07.1966, assinado, pelo presidente Humberto Castello Branco, instituiu em nosso país o dia 19.07 como o dia da caridade. O Manancial de Luz faz desse momento o especial “Caridade, a Sublime Máxima do Amor”, com mensagens e artigos espíritas que serão postados exclusivamente em dias alternados versando sobre o tema.

Abraços fraternos!

Carlos Pereira

Nenhum comentário:

^