sábado, 1 de junho de 2013

Homenageado do Mês


Formado pela Universidade de Columbia, Nova York, no ano de 1966, o norte americano, Dr. Brian Weiss, graduou-se como médico na Escola de Medicina da Universidade de Yale, em 1970. Foi diretor do Departamento de Psiquiatria do Mount Sinai Medical Center, de Miami, cidade onde mantém até os dias de hoje a sua clínica particular. Especializado em psiquiatria, cético quanto aos assuntos espirituais, graças à experiência com a jovem Catherine, uma de suas pacientes, após algumas décadas de carreira conduziu seus estudos à sobrevivência da alma ao corpo após a morte e a reencarnação. O contato com Catherine foi decisivo para a mudança e a tomada de decisão em pautar a vida ao estudo e a viagens mundo afora ministrando palestras e lecionando sobre o assunto, além da sua especialização em TRVP, Terapia de Regressão a Vidas Passadas.

Homem simples e carismático, de notável sabedoria e serenidade em seu modo de ser e falar, Brian Weiss declara em seu livro “Muitas Vidas, Muitos Mestres”, como foi difícil escrever sobre um tema que parece completamente fora do que comumente é considerado aceitável dentro dos conhecidos cânones da psiquiatria corrente: “Isto requer uma coragem que muitos cientistas não têm, porque o medo de ser criticado e mesmo ridicularizado trava a decisão de enfrentar o paradigma científico vigente”. Quando o assunto é religião, Brian Weiss declara “Apesar da religião poder ajudar a indicar o caminho, a viagem é interna. Nós temos de manter a mente aberta e o coração aberto para aprender com a experiência.”

Durante o mês de junho, O Manancial de Luz homenageia em suas postagens à Brian Leslie Weiss, personalidade que com a sua vivência e trabalho enaltece a valor de buscarmos a espiritualização como forma de alcançarmos a nossa verdadeira essência divina.


Carlos Pereira

Nenhum comentário:

^