quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Gotas de Luz


“Com a supervisão dos espíritos, a energia emanante do passe alcança a pessoa que a recebe e, na pauta dessa confiança e merecimento, a própria pessoa emite ondas mentais características, que lhe permite assimilar os recursos vitais emitidos, retendo-os na própria constituição fisiopsicossomática, através das várias funções do sistema sanguíneo.”

Passe Magnético e Frequência Mental



O corpo físico possui trilhões de células em atividade incessante e cada órgão constitui um departamento de trabalho, com autonomia no âmbito de suas funções.

Contudo, esses órgãos são interdependentes entre si e sua coesão e equilíbrio são mantidos através de comando mental, por intermédio das oscilações do pensamento.

Variadas províncias celulares recebem constantemente as radiações mentais e lhes absorvem os princípios de reação deste ou daquele teor, pelos quais os processos da saúde e da enfermidade, do equilíbrio ou desequilíbrio são associados, conforme a direção que a vontade lhes imprima.

Associada à alimentação e à respiração comuns, esses princípios resultarão no poder mecânico da mente para a formação de anticorpos. O sistema sanguíneo representa o conjunto das energias circulantes no psicossoma, energias essas captadas do reservatório de fluído cósmico, em princípio pela mente, através de um processo similar ao da respiração. Assim sustenta-se a produção das hemácias, leucócitos, trombócitos, macrófagos, linfócitos, histiócitos, plasmócitos, monócitos, desde o baço e a medula óssea, fígado e gânglios, até o interior de cada um dos demais órgãos.

Devidamente orientado, pela prece, por exemplo, o pensamento é força que facilita a movimentação das células para efeitos de preservação ou cura. Assim como os pensamentos bons ajudam na preservação do equilíbrio, também todo desregramento de natureza física ou moral faz-se refletir em reações mentais consequentes, sobre os agrupamentos celulares, determinando desarmonia orgânica.

O exercício mediúnico constitui processo fundamental para o alcance e manutenção do equilíbrio. O passe magnético, um dos recursos da mediunidade curativa, alicerça-se no sentimento de fraternidade.

De forma análoga à prática da enfermagem, é necessário assepsia no campo de trabalho, pois da higiene espiritual dos agentes do processo resultará maior benefício às pessoas que se propõe atender. Hábitos alicerçados na simplicidade e humildade funcionarão à maneira do tungstênio na lâmpada elétrica, suscetível de irradiar a força da usina, produzindo a luz que com naturalidade afasta a sombra.

O investimento no conhecimento amplia os recursos psíquicos, facilitando a captação das orientações espirituais, e o asseio mental capacita a induzir a pessoa que necessita de auxílio a despertar os próprios recursos de reação. O clima de confiança entre os participantes do processo ajuda a estabelecer a ligação sutil que permite potencializar o auxílio, na medida do merecimento de cada um.

Com a supervisão dos espíritos, a energia emanante do passe alcança a pessoa que a recebe e, na pauta dessa confiança e merecimento, a própria pessoa emite ondas mentais características, que lhe permite assimilar os recursos vitais emitidos, retendo-os na própria constituição fisiopsicossomática, através das várias funções do sistema sanguíneo.

A ajuda corporifica-se à medida que a pessoa lhe confere atenção: centralizando seu pensamento sobre o organismo físico, ao influxo das energias do passe, lhe regula a atividade.

Esse processo é tanto mais eficiente quanto mais intensa se faça a adesão daquele que lhe recolhe os benefícios, pois sua vontade determina sobre si mesmo maior potencial de refazimento. Assim, as oscilações mentais daquele que esteja eventualmente enfermo se condensam mecanicamente na direção da restauração, passando a sugeri-la às células do corpo, e os milhões de corpúsculos do organismo tendem a obedecer, sintonizando-se com os propósitos do comando espiritual que os agrega.

Bernardo Perna

Nenhum comentário:

^