terça-feira, 24 de julho de 2012

O Orador e a Oratória de Djalma Argollo.


Djalma Motta Argollo nasceu em 27 de maio de 1940 na cidade do Salvador, Estado da Bahia. É Bacharel em Ciências Estatísticas. Tem pós-graduação em Terapia Junguiana, realizada na parceria Faculdades Helio Rocha e Clínica Psiquê, em Salvador, Bahia. Brasil. Atualmente aposentado como Analista de Processamento de Dados pela PRODEB - Cia de Processamento de Dados do Estado da Bahia. Exerce a atividade de Terapeuta Junguiano na Anima - Terapia e Estudos.

Em março de 1958, tornou-se espírita. Freqüentou a Juventude Espírita Manoel Miranda, da União Espírita da Baiana. Desde 1959 exerce atividades mediúnicas e faz palestras, conferências e workshops em diversos Estados do Brasil e também no Exterior.

Desde de sua juventude, os espíritos, mediunicamente, já o havia apontado como tendo missões na área da palavra e da escrita, o que vem se cumprindo integralmente. Como espírita, exerceu cargos de diretoria e presidiu a Juventude Manoel Miranda; foi presidente da SOCEBA - Sociedade de Estudos Espíritas; fundador do Centro Espírita Etiene Ferreira Rocha; foi diretor e Presidente do Grupo de Fraternidade Leopoldo Machado, diretor e presidente do Núcleo Espírita Sintonia, em Ilhéus, BA. Em novembro de 2000 fundou a AMAR - Sociedade de Estudos Espíritas (AMAR-SE), sendo seu atual Presidente, em Salvador, BA; nesta instituição, criou a AMAR - Livraria, Editora e Distribuidora, que vem editado seus novos livros, cujos direitos autorais são integralmente cedidos à AMAR-SE.

Djalma Motta Argollo é estudioso e pesquisador da Doutrina Espírita, da mente Humana, da Filosofia, e da Vida de Jesus. Como escritor Djalma tem vinte e um livros publicados, sendo quinze de sua autoria, duas traduções do grego: O Sermão do Monte e O Evangelho conforme Mateus, comentadas à luz do Espiritismo, e duas traduções do francês: O Livro dos Espíritos e O Evangelho segundo o Espiritismo, de autoria de Allan Kardec. (Wikipedia)


PALESTRA JESUS

Palestra realizada na Fundação Lar Harmonia no dia 25.02.12.


.

Nenhum comentário:

^