quinta-feira, 5 de julho de 2012

Dicas do Manancial

Nossas dicas para leitura, música e vídeo do mês.

LIVRO: ORATÓRIA ESPÍRITA
AUTOR: JOSE CARLOS LEAL






















Sinopse do Livro:

Este livro apresenta um roteiro seguro a ser adotado pelos expositores espíritas. O autor apresenta dicas e sugestões que podem auxiliar o orador espírita na melhor exposição de sua mensagem, onde saber falar em público exige, entre outras coisas, disciplina, conhecimento, logicidade e eloquência. O autor aborda estes assuntos, de forma agradável, passando ao leitor toda a técnica necessária para uma boa oratória, onde são analisadas as questões idiomáticas, principalmente a espírita que tem como função esclarecer e difundir a Doutrina, bem como comportamentos inadequados que podem ser facilmente modificados a partir da autoanálise do expositor.




MÚSICA: THE WAY OF THE HEART –KARUNESH


















Esse é mais um dos álbuns encantadores do músico alemão Karunesh. Pontuado por melodias suaves e enternecedoras, acrescidas de sons tribais em algumas das faixas, Karunesh consegue mostrar com esse trabalho a sua constante ligação com a espiritualidade traduzindo-a em faixas inesquecíveis como: The wanderer, Spirits in the Forest, Beyond the Horizon, Earth and Sky e A Jorney of the Hearth.

O CD pode ser adquirido em sites especializados em importados, como o Amazon, onde você pode ouvir trechos ou baixar as faixas mp3 completas, pagando individualmente por cada uma delas.





FILME: SEMINÁRIO (CURSO DE ORATÓRIA) COM NAZARENO FEITOSA.

Como estamos com o tema especial “Os Oradores e a Oratória Espírita”, selecionei para nossa dica de filme para esse mês o vídeo com o seminário completo do Curso de Oratória ( 3º Módulo do Curso de Expositores Espíritas do CESOM), ministrado por Nazareno Feitosa. Nele, podemos acompanhar a apresentação do aluno de oratória, Roberto Pagnussat, que aponta e exalta erros muito comuns na comunicação em público e que devemos evitar, além da participação de Silvio Luzardo, mostrando uma das etapas das suas oficinas práticas de Oratória e o encerramento com o clipe “Um Mundo bem Melhor”.




Um comentário:

Denise Ortega disse...

Gostei muito da palestra do Nazareno sobre como falar em público. Obrigada por compartilhar.
Abraços,
Denise

^