sexta-feira, 29 de junho de 2012

Extra (Informativos): Assembleia Legislativa presta homenagem ao médium Chico Xavier

Nesta quinta-feira (28), às 15h, a sessão solene na Assembleia Legislativa do Ceará homenageou o médium e pacifista mineiro Francisco Cândido Xavier (1910-2002). Em Fortaleza, uma série de atividades lembra a passagem dos dez anos da partida do médium. A ONG cearense Estação da Luz promove a 6ª Semana Chico Xavier com exposições, palestras e lançamentos de livros. O escritor e médium mineiro Geraldo Lemos, amigo pessoal de Chico, veio a Fortaleza para as homenagens.

A sessão solene na AL foi aprovada a partir de requerimento apresentado pelo deputado Fernando Hugo (PSDB), sensível a um pedido da Estação da Luz, feito pelo diretor da entidade Luiz Eduardo Girão. Foi uma maneira de lembrar o médium espírita Chico Xavier que, por suas mensagens de paz e fraternidade sempre foi admirado por famosos e anônimos das mais diversas crenças religiosas e permanece vivo na memória do País.

Para a 6ª Semana Chico Xavier, a Estação da Luz reuniu fotos, painéis com textos, objetos pessoais pertencentes ao médium para compor a exposição “Um homem chamado amor”, que fica em cartaz até o próximo dia 30 no Shopping Benfica (Av. Carapinima, 2200 – Benfica), em Fortaleza.

A convite da ONG cearense, o escritor e médium mineiro Geraldo Lemos, presidente da Fundação Cultural Chico Xavier, de Pedro Leopoldo (MG), cumpre uma agenda movimentada em Fortaleza. No dia 28 de junho, às 19h30min, na Livraria Saraiva Mega Store do Shopping Iguatemi, realizou a palestra “Chico Xavier, Mandato de Amor”. Em seguida, houve lançamento de três livros: “Chico Xavier – A aurora de uma vida entre o céu e a terra”, “Isabel – A mulher que reinou com o coração” e “Lições para Angelita”, psicografado por Chico pelo espírito João de Deus.

Geraldo Lemos faz ainda duas palestra abertas ao público em Fortaleza. No dia 29, às 19h, será na Federação Espírita do Estado do Ceará (Rua Princesa Isabel, 255 - Centro). No dia 30, também às 19h, o encontro será no Centro Espírita João Evangelista (Rua Amadeu Furtado, 78 - Parquelândia), com mediação do jornalista Nonato Albuquerque.

A Estação da Luz promove a 6ª Semana Chico Xavier com apoio da Servis Segurança, Porto D’Aldeia Resort, Movimento em Favor da Vida, Movimento Brasil sem Aborto, Shopping Benfica, Federação Espírita do Estado do Ceará e Grupo Espírita Paulo e Estêvão. Stand Show e Shopping Benfica.

Mais informações: Estação da Luz – (fone: 85 3260 5140)

Sugestão de pauta: Agência da Boa Notícia

Fonte: Agência da Boa Notícia

Nenhum comentário:

^