quarta-feira, 27 de junho de 2012

As obras de André Luiz - Obras Independentes

Em cada uma dessas obras o autor espiritual desenvolve um tema diferente.

Agenda Cristã (psicografia de Chico Xavier) – (1947)
Esta é uma das obras mais procuradas pelos espíritas para presentear familiares e amigos, mesmo os que não se enfileiram no Espiritismo.
Em 50 pequenos capítulos, André Luiz nos oferece um conjunto de reflexões e ensinamentos sobre vigilância e prudência necessárias a uma boa conduta cristã, com base na sabedoria e na visão da Espiritualidade Superior. O leitor aqui encontrará conforto, orientação segura e lições de autocontrole para as ansiedades e situações inesperadas que nos surpreendem no dia-a-dia.
Esclarece André Luiz que a obra nada mais faz do que reavivar os antigos e eternos ensinos do Cristo-Jesus, com vistas ao nosso aprimoramento moral; são simples e valiosas normas de conduta que nos auxiliam a agirmos como verdadeiros cristãos.

• Conduta Espírita (psicografia de Waldo Vieira) – (1960)
Nos 47 capítulos que integram a obra, André Luiz nos oferece valiosas orientações sobre a conduta moral daqueles que abraçaram a Doutrina Espírita. O autor espiritual sugere regras simples e sensatas sobre como agir ou não agir perante as múltiplas situações e opções que se apresentam na vida de relação.
Em seu conteúdo, a obra trata da conduta espírita tanto da mulher como do homem, do jovem, do dirigente de reuniões doutrinárias, nos embates políticos, na obra assistencial, na tribuna, na imprensa, na radiofonia, perante a Pátria, perante as fórmulas sociais, perante a própria Doutrina, perante Jesus; em suma, perante o próximo, que, seja quem for, é nosso irmão, e perante Deus.

• Desobsessão (psicografia de Chico Xavier e Waldo Vieira) – (1964)
Este livro revela-se um valioso auxílio àqueles que se propõem atuar, com a devida seriedade, em reuniões específicas da Casa Espírita, o grave e delicado problema da obsessão, que, como as mais diferentes e temíveis doenças do corpo físico, se constitui em flagelo da Humanidade.
Em 73 capítulos devidamente ilustrados, André Luiz aborda temas que orientam os trabalhadores das reuniões de desobsessão sobre o seu preparo físico e psíquico, desde o despertar no dia da reunião, superação de impedimentos, conversação anterior à reunião, pontualidade, trabalho em equipe, educação mediúnica, passes, até o seu encerramento. Trata ainda de importantes procedimentos posteriores ao trabalho de desobsessão.
Alerta sobre a gravidade do assunto, salientando que cada Casa Espírita deve possuir a sua equipe de servidores da desobsessão, não somente para sua defesa e conservação, como também para socorrer as vítimas da desorientação espiritual.

• Respostas da Vida (psicografia de Chico Xavier) – (1975)
Nesta obra o autor espiritual nos oferece um conjunto de reflexões e apontamentos, como respostas a indagações formuladas por companheiros de luta na experiência terrena, especialmente no que se refere à iluminação íntima e ao relacionamento comum, objetivando a nossa própria melhoria e elevação espiritual.
O Espírito André Luiz destaca que as respostas para os problemas e dificuldades enfrentados pelo homem encontram-se no universo de sua própria intimidade; daí a expressão: "Conhece-te a ti mesmo". A partir deste contexto, ele sugere os caminhos que podem levar o leitor ao porto seguro de si mesmo.

• Sinal Verde (psicografia de Chico Xavier) – (1971)
Um dos maiores sucessos da literatura espírita dos últimos anos, esta pequena-grande obra é um verdadeiro manual de conduta moral. André Luiz nos oferece aqui preciosas orientações sobre nossas atitudes do dia-a-dia, para auxiliar-nos na nossa convivência em família, no trabalho e na sociedade em geral. Focaliza pequenos detalhes de conduta que às vezes nos passam despercebidos, mas que são de grande importância para a nossa paz interior, além de servirem de exemplo de respeito e solidariedade diante dos nossos semelhantes.
Em mensagens que se revelam singelas e ao mesmo tempo sábias, o autor espiritual procura nos auxiliar na localização das causas dos problemas no relacionamento humano, indicando para cada uma o receituário adequado à saúde do corpo e do espírito.

Nenhum comentário:

^