segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Extra (solidariedade): Campanhas Solidárias

Agende-se para ajudar! - Uma divulgação de campanhas solidárias que foram lançadas e estão vigorando em nosso território nacional.


São Paulo


Capital – A Campanha permanente do Conselho Federativo Nacional da FEB “O Evangelho no Lar e no Coração” tem reforço continuado com o “Programa de Lançamento da Campanha mais que envolvente”. Objetivos: Finalidades e Importância, Planejamento estratégico da Campanha, Peças de divulgação, Cartaz (pôster), banner, Folder (coraçãozinho) frente, Folder (coraçãozinho) miolo, Funções dos Órgãos de Unificação, Funções dos Centros Espíritas, Distribuição de material promocional, Ícone gráfico da Campanha, Recinto Doméstico, Anúncios de sustentação, Natal combina com o Evangelho no Lar e no Coração. Uma Campanha mais que Envolvente. Amplie o bem que existe em você. Participe, faça e ensine a fazer. Apoio: União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo (www.usesp.org.br). Informações com Luiz Cláudio da Silva pelo e-mail evangelhonolar@usesp.org.br ou pelos telefones (11)9246-0296 e 8264-1090 ou no link http://www.febnet.org.br/site/noticias.php?CodNoticia=1104.



A campanha RBN PARA TODOS não pode parar! Para contribuir ligue nos telefones (11)2456-7109 ou 0800-121838 ou acesse www.radioboanova.com.br. Com o carinho, determinação e solidariedade dos sócios do Clube Amigos da Boa Nova que aderiram à campanha, já foi possível atingir 16% da meta. Apesar dessa grande ajuda, ainda há muito que percorrer para que o ideal possa ser cumprido. Esse percentual ainda é pouco, se considerado que a campanha compreende um período de apenas cinco meses. A certeza de que muito já foi feito e a possibilidade de poder realizar mais é extremamente gratificante. E poder contar com sua ajuda na ampliação e manutenção desse trabalho no caminho certo em prol de um mundo melhor. O trabalho está a todo vapor! Um dos estúdios já foi reformado, mas ainda faltam dois! É preciso continuar neste ritmo. A campanha RBN PARA TODOS não pode parar! Informações pelo e-mail locutor20@hotmail.com.



Bauru – O Projeto GESTAR é promovido pelo CEAC – Centro Espírita Amor e Caridade, Instituição Filantrópica sem fins lucrativos, e consiste no atendimento, orientação e acolhimento às gestantes carentes dos bairros periféricos da cidade de Bauru. O projeto foi criado em 1977 por um grupo de voluntárias, sensibilizadas com a situação das gestantes carentes, principalmente daquelas que não contavam com o apoio familiar. Aos poucos o projeto foi sendo ampliado e hoje abrange duas partes principais: Confecção de enxovais para bebê e Curso de Orientação à gestante. Os objetivos principais são: estimular na gestante à autoaceitação, bem como cuidados pré-natais e pós-parto; monitorar o desenvolvimento do bebê durante a gestação; estabelecer e incentivar o vínculo materno afetivo; intensificar o planejamento familiar e controle das Doenças Sexualmente Transmissíveis. O trabalho é todo voluntário, desde a confecção dos enxovais, na sala de costura, à realização das aulas promovidas durante o curso, assim como à arrecadação de fundos para viabilizar o Projeto. Devido ao trabalho perseverante e dedicado dos voluntários que colaboram com o Projeto Gestar, sob a coordenação de Sheila Souza de Jesus Guedine, foram distribuídos em 2010 cerca de 450 enxovais. Visando atender as metas para 2011, o Projeto Gestar necessita conseguir em torno de 1000 pacotes de fraldas descartáveis para compor os enxovais. Vale ressaltar que cada pacote é fornecido ao Projeto Gestar por R$10,00. Em razão disso, o grupo solicita a valiosa colaboração de todos que puderem. As contribuições podem ser enviadas por meio de depósito bancário cujos dados são: Centro Espírita Amor e Caridade: Rua 7 de Setembro, 8-30, Centro, CEP: 17015-031, Bauru/SP, CNPJ: 45 029 956 / 0001 – 54, Banco do Brasil, Agência: 0037-x, C/C: 4151-3.


Maranhão

São Luís
– A campanha pela “Inclusão de Valores Humanos nos currículos escolares” do país é um movimento importantíssimo, tendo em vista o momento de transição que estamos vivendo. O momento é muito importante e oportuno porque o CNE – Conselho Nacional de Educação – está fazendo um debate a nível nacional para incluir a disciplina Direitos Humanos nos currículos escolares do ensino básico ao superior. Os organizadores da campanha solicitam que todos se engajem no movimento. Como não podemos tornar espírita toda a população brasileira, podemos colaborar para que ela se torne mais ética, mais justa, mais fraterna, mais honesta, mais pacífica etc. Se os espíritas se engajarem nessa campanha, fortalecendo-a, é bem possível que o CNE se decida a incluir Valores, ao invés de Direitos Humanos nos currículos escolares. Mas mesmo que isto não venha a acontecer, ao menos terá sensibilizado muitos educadores para a necessidade de passarem a ensinar esses valores em sala de aula. Informações pelo telefone (85)3249-6812, pelo e-mail caminhos2008@gmail.com ou no site www.cincominutos.org.


Campanhas de Natal

Brasil










Papai Noel dos Correios 2011


O Papai Noel dos Correios é uma das principais campanhas natalinas de inclusão social do País. Realizada há 22 anos, representa o resultado da solidariedade brasileira.

Desde 2010, a Campanha Papai Noel dos Correios foi vinculada a um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), denominado “Educação básica de qualidade para todos”. Dessa forma, na maioria dos Estados, além das cartinhas oriundas de crianças da sociedade, são recebidas cartinhas de crianças de escolas, abrigos, creches e núcleos sócio-educativos. Desenvolver a habilidade da redação de carta, de como endereçar, do uso do CEP e do selo postal são ações trabalhadas com as crianças. Mas se informe, pois, em alguns Estados, serão atendidas apenas as cartas remetidas pelas escolas e instituições citadas.

Ajude o Papai Noel


Disseminar o encantamento natalino só é possível com ajuda das pessoas. Por isso convidamos você para participar da rede de solidariedade do tamanho do Brasil: seja um ajudante do Papai Noel e realize os sonhos de milhares de crianças em todo o país.

Os ajudantes do Papai Noel são as pessoas interessadas em apoiar a leitura das cartas. Triar, ler e cadastrar os dados das cartinhas são as principais atividades desenvolvidas nesta etapa. É uma atividade não remunerada, uma ação voluntária que já se realiza há mais de duas décadas. O Papai Noel vai adorar a sua ajuda, pois em 2010 os Correios receberam mais de 1 milhão de cartas de todos os cantos do País.

Como participar:


Entre em contato com a diretoria regional dos Correios do seu estado (veja os contatos em cada Estado);

Faça uma visita e conheça o trabalho;

Estabeleça um tempo fixo para ajudar na leitura das cartas. Não precisa ser muito tempo, mas frequência é fundamental.

Os Correios agradecem seu apoio em nome das crianças atendidas anualmente pela campanha.


São Paulo

Capital
– A Campanha de Natal do Meimei (Rua Bernardino Pantaleão, 20, Jardim Theália, Vila Ema) já começou. Cada sacolinha de Natal 2011, por criança com idade de 19 meses a 12 anos, deverá conter: 1 Camiseta, 1 Par de chinelos do tipo havaiana, 1 Short, 1 Brinquedo no valor R$20,00, 1 Pacote de Bis, 1 Pacote de bolacha recheada, 1 Pacote de balas. As sacolas deveriam ser entregues até o dia 25 de novembro, na sede da Campanha de Natal do Meimei, pois a festa para as crianças será no dia 4 de dezembro, das 9h às 13h. São mais de 1300 crianças que precisam sentir que o Natal não é apenas um sonho e sim a fraternidade ensinada por Jesus presente na Terra! Retiradas das sacolas e informações: telefone (11)2216-7519 ou e-mail mlucia.meimei@gmail.com.


Fontes: Correios e O Consolador

Nenhum comentário:

^