terça-feira, 6 de setembro de 2011

Dicas do Manancial

Nossas dicas de leitura, música e filme do mês.

LIVRO: ESTUDANDO A MEDIUNIDADE
AUTOR: MARTINS PERALVA


















Sinopse do Livro

Baseado no livro 'Nos Domínios da Mediunidade’, do Espírito André Luiz', o autor desenvolve o tema em 46 capítulos, com gráficos e ilustrações, que facilitam a compreensão e dirimem dúvidas de espíritas e estudiosos de comunicação entre o plano físico e o extrafísico.

Mesmo que o leitor não se categorize como médium atuante ser-lhe-á muito útil estudar peculiaridades do fenômeno que a todos nos envolve, pois todos somos potencialmente partícipes mais ou menos conscientes do intercâmbio espiritual com os habitantes do "outro lado da vida".

Aborda temas como: mediunidade com e sem Jesus, problemas mentais, incorporação, obsessões, vampirismo, clarividência e clariaudiência, sonhos.

Três temas de grande interesse para os que se iniciam na atividade mediúnica são também esclarecidos e constituem preciosa orientação, contribuindo para a tranqüilidade e segurança do profitente da Doutrina Espírita: proteção aos médiuns, desenvolvimento mediúnico e animismo.



MÚSICA: WITH EVERY INTIMATE BREATH - CURTIS MACDONALD

















O jazz contemporâneo do músico americano Curtis Macdonald, característico pela fusão com o new age e world music compõe o sensacional álbum, "With Every Intimate Breath". Nele estão reunidas oito faixas de qualidade, marcadas pela suavidade e a sensibilidade do artista. "Turn the Lights Down Low", "This Evening is Ours" e afterglow são as minhas favoritas.

Para quem ainda não conhece o seu trabalho, recomendo uma visita a essa página: http://airplaydirect.com/music/CurtisMacdonald/, em que se pode ouvir e até mesmo baixar algumas de suas músicas.



FILME: EVOCANDO ESPÍRITOS
TÍTULO ORIGINAL: (THE HAUNTING IN CONNECTICUT)
LANÇAMENTO: 2009 (EUA)
DIREÇÃO: PETER CORNWELL






















Como estamos falando esse mês de mediunidade, lembrei-me desse filme que assisti a alguns dias. Baseado em uma história real, aborda o caso da família Campbell, que devido a doença de um de seus membros: o adolescente Matt, tem que mudar-se para um local mais próximo da clínica onde o mesmo está em tratamento. Matt fora diagnosticado de câncer e já bastante debilitado necessita de cuidados médicos.

Após a mudança para a nova casa, o rapaz começa a apresentar sintomas estranhos e fatos inexplicáveis começam a acontecer. A partir daí, o casal Peter e Sara partem para investigar o passado daquela casa e descobrem que ela fora muito mais do que imaginavam.

Recomendo, Vale a pena.

Nenhum comentário:

^