sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Dicas do Manancial

Essas são as nossas indicações para leitura, música e filme do mês:

LIVRO: CRISTO
AUTOR: PIETRO UBALDI


















Sinopse do livro:

Este livro é diferente de tantos outros existentes sobre a personalidade e o apostolado de Cristo. É um livro revolucionário! Para sua apresentação, retiramos os tópicos abaixo do próprio autor, que se encontra no prefácio desta obra monumental.

O presente volume é dividido em duas partes: a primeira diz respeito à figura do Cristo, a segunda ao Evangelho e aos problemas sociais, de grande interesse para o nosso mundo.
Cristo e a sua doutrina são, neste volume, apresentados em forma diferente da tradicional, baseada no amar e no crer. Aqui, pelo contrário, adotamos a psicologia dos novos tempos, baseada no pensar e no compreender. Hoje vivemos em plena crise religiosa, crise de crescimento espiritual, pela qual o homem está se tornando cada vez mais adulto, com outra forma mental. Assim apresentamos Cristo e sua doutrina, vistos com os olhos de um mundo mais maduro que entra na era da inteligência, tudo controlando e racionando, não mais baseados nos impulsos instintivos do subconsciente.

Este volume sobre Cristo e sua doutrina acompanha os novos tempos. Isto é racional e positivo para quem sabe pensar e quer compreender, “sem excluir quem segue a psicologia do sentimento e da fé. Aqui não contrapomos as duas formas mentais, procuramos conservar o bem e o verdadeiro que existem na velha forma mental, iluminando-a com a nova ainda não afirmada. Estamos em fase de transição e este livro a acompanha, procurando ajudar o novo a nascer do velho.

Apresentamos assim um Cristo logicamente colocado na estrutura físico-espiritual de nosso universo. Deixamos de lado o aspecto humano de Cristo, para vê-Lo, sobretudo, no Seu aspecto cósmico e divino, como representante do Pai, vindo para fazer conhecer a Sua Lei, para ensinar e ajudar os homens a subir até Ele, levando-o consigo do Anti-Sistema ao Sistema.

Com o Cristo, Pietro Ubaldi completou sua Obra de 24 volumes e com ela terminou sua missão – iniciou no Natal de 1931 e terminou no Natal de 1971 – ele desencarnou em 29 de fevereiro de 1972. Tudo isso foi previsto em seu livro Profecias, escrito em 1954.


MÚSICA: ATMOSPHERE - DEUTER


















Essa é uma excelente indicação de música para meditação. Produzido no ano de 2009, o álbum "Atmosphere", do músico new age alemão, "Georg Deuter", registra momentos plenos de inspiração e sutileza ao mesclar na maioria de suas faixas, sintetizadores com sons da natureza como: ondas do mar, cachoeiras e cantos de pássaros.

Confira trechos das faixas ou adquira pela Amazon.


FILME : RESSUREIÇÃO (RESSURECTION, 1980)
DIREÇÃO: DANIEL PETRIE


















Sinopse do filme:

Assisti essa semana no Telecine Cult e recomendo. O filme conta a história de Edna (Ellen Burstyn), que ao sofrer um grave acidente de carro em que perde o marido, vive uma curta experiência de quase morte e acaba por ficar paraplégica. Durante o seu período de reabilitação física, Edna descobre que adquiriu um dom de curar enfermidades e após conseguir a autocura, começa a usar a mediunidade em benefício da comunidade local.

Vale a pena conferir na programação do Telecine se haverá reprise, caso contrário é procurá-lo em DVD nas vídeolocadoras ou adquiri-lo em sites específicos de vendas.

Nenhum comentário:

^