segunda-feira, 6 de junho de 2011

Wanderley Oliveira e o Trabalho de Ermance Dufaux



Por Carlos Pereira



O Médium e expositor espírita mineiro Wanderley Soares de Oliveira, nasceu em Belo Horizonte em 01 de abril de 1959. Teve seu primeiro contato com a Doutrina Espírita em 1978, no Grupo de Estudos Espíritas Emmanuel, casa em que atuou até 1997, nas atividades mediúnicas e de estudos da doutrina. Além de realizar um extenso trabalho de cunho social e espiritual à frente da Sociedade Espírita Ermance Dufaux - SEED é também o responsável pelas obras psicografadas pelo Espírito Ermance Dufaux, todas publicadas pela Editora Dufaux, fundada com a sua contribuição no ano de 2006.

Em 2007, sob orientação de Ermance Dufaux e Eurípedes Barsanulfo, criou o Humanizar – Encontro de Espiritismo e Humanização, com a presença de mais de quatrocentos confraternistas de todo país e que já é realizado em várias cidades do Brasil.

Sobre o trabalho mediúnico junto a mentora Ermance, ele mesmo declara : "As lições de Ermance são espelhos que refletem com muita lucidez a nossa realidade espiritual. Mesmo usando de fraternidade e inteligência com os assuntos abordados em seus livros, de fato, não é fácil aceitar que, nós espíritas, não estamos com nossos assuntos conscienciais e espirituais resolvidos apenas em função de cargos e encargos, tempo de Espiritismo ou outras referências que costumam ser adotadas como indicadores de progresso espiritual individual, em nossa comunidade. Isso incomoda pra valer!

Todo trabalho público é criticado e aplaudido. Procuro nas críticas e nos aplausos somente o que for bom para minha melhoria, ciente de que o que estou fazendo é o melhor que posso, embora não guarde nenhuma intenção de que seja o melhor trabalho que esta sendo realizado no momento. Não faço comparações.

As organizações vão passar, o Wanderley Oliveira vai passar. Por isso, estou sempre examinando o que verdadeiramente me pertence em todo esse conjunto de experiências. Nesse sentido, quem convive comigo e me conhece sabe como estou em paz e com disposição espiritual renovada." (Trecho da entrevista concedida ao portal Sociedade Espírita Nova Era, 03/2011)

Livros publicados por Wanderley Soares de Oliveira de autoria espiritual de Ermance Dufaux:

Unidos pelo Amor
Reforma Íntima sem Martírio
Receitas para a Alma
Prazer de Viver
Pérolas de Ermance
Mereça ser Feliz
Lírios de Esperança
Lições para o Autoamor
Laços de Afeto
Escutando Sentimentos
Atitude de Amor
Diferenças não são Defeitos (Lançamento)

*Todas essas obras ainda serão apresentadas com detalhes e sinopses em outra postagem.

Nenhum comentário:

^