quinta-feira, 23 de junho de 2011

Extra (Cultura de Paz): Semana contra violência armada

Semana contra violência armada ganha milhares de adeptos no Brasil



Cerca de 1.200 pessoas participaram da Semana de Ação Global contra a Violência Armada, realizada entre os dias 13 e 19 de junho. A campanha tem o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre os riscos das armas de fogo, e é realizada há uma década em mais 70 países. No Brasil, a mobilização é coordenada pelo Instituto Sou da Paz que promoveu uma cyberaction convidando os internautas a tirarem fotos com a mensagem #desarme e publicarem na internet. O Sou da Paz recebeu mais de 1.200 fotos de gente engajada de todo Brasil e da América Latina. Os internautas também replicaram a ideia em posts no Twiter e no Facebook.

“As redes sociais permitem que a informação se espalhe rapidamente na internet e atinja um novo público. Muitas pessoas aderiram à campanha depois ver as fotos e materiais de divulgação da Semana de Ação Global no Facebook, afirma Alice Ribeiro, Coordenadora da Área de Controle de Armas do Instituto Sou da Paz.

A Semana de Ação Global contra a Violência Armada é uma iniciativa da IANSA, articulação internacional composta por 250 organizações de mais de 100 países que lutam pela redução da violência armada.





Veja aqui
as fotos de quem participou da campanha #desarme.

Clique aqui
e saiba mais sobre o controle de armas no Brasil e no mundo.


Fonte: Viva Pernambuco

Imagens: Instituto Sou da Paz

Nenhum comentário:

^