sábado, 2 de abril de 2011

Agenda de Eventos Espíritas

Esses são os nossos destaques para eventos que acontecerão por todo Brasil, durante o mês de abril.

Brasília

Distrito Federal
– A trajetória mediúnica de Francisco Peixoto Lins, o “Peixotinho”, as encarnações marcantes do Espírito “Joanna de Ângelis” e a história de quatro médiuns ostensivos e seus relatos desde a infância serão os atrativos da 1ª Mostra TVCEI de Vídeos Espíritas. O evento é promovido pela TV do Conselho Espírita Internacional (TVCEI), com o objetivo de levar ao público espírita e simpatizante as melhores produções realizadas em DVD pela TV espírita. A Mostra será aberta com a história do maior médium de materialização do Brasil relatada no documentário “Peixotinho e a Materialização dos Espíritos”. Os relatos ficam por conta dos próprios filhos do médium e do biógrafo, Humberto Vasconcelos, contando casos que vão desde fatos de materializações luminosas até a materialização de Clarêncio, ministro da cidade espiritual Nosso Lar. No segundo dia, será exibido o vídeo “As Vidas de Joanna de Ângelis”, que traz os relatos do médium Divaldo Pereira Franco oferecendo informações curiosas sobre as encarnações e a missão do Espírito Joanna de Ângelis, guia espiritual do médium baiano. No último dia do evento será a vez do documentário “Mediunidade Descoberta”. Os médiuns Mayse Braga, Geraldo Campetti, Sandra Ventura e Ricardo Silva contam casos peculiares, tristes, alegres e sublimes que os envolveram desde a infância em suas existências repletas de intenso intercâmbio com o mundo dos Espíritos. A 1ª Mostra TVCEI de Vídeos Espíritas ocorrerá de 29 de abril a 1º de maio, no Auditório da Comunhão Espírita de Brasília: Av. L2 Sul, Qd. 604, Lt. 27. Ao final de cada exibição o público poderá participar de um debate sobre os documentários. A entrada é gratuita e o evento será transmitido, ao vivo, pela TVCEI: www.tvcei.com.

São Paulo

Capital
– O Programa Espiritismo Agora será transmitido pela Rádio Mundial FM 95.7, a partir de 7 de abril, 12h30. A apresentação ficará a cargo de Milton Felipeli e Antonio Coelho Filho. Informações: www.radiomundial.com.br ou e-mail miltonfelipeli@espiritismoagora.com.br.

– Na próxima segunda-feira, 4 de abril, a partir das 20h, será a comemoração dos 10 anos de vida da Casa do Caminho, com uma noite de boas energias, ótimas palestras, excelentes músicas e muita confraternização sobre o tema “A importância da Casa Espírita em nossas vidas”. A programação prevê a presença do Grupo Reencontro, Ronaldo & Rinaldo, Edson Sardano, Ivan Cunha e José Carlos. O evento será realizado na Casa do Caminho: Rua Jandaia do Sul, 190, próximo ao metrô Guilhermina-Esperança.

– A Casa do Caminho Meimei (Rua Bernardino Pantaleão, 20, Vila Ema) realizará o Seminário “Dificuldade de aprendizagem à luz do Espiritismo”, com Heloísa Pires, no dia 10 de abril, domingo, das 9h às 12h. Durante o seminário serão abordados os tópicos: dislexia, hiperatividade, problemas emocionais e espirituais, a chave é Jesus. Informações pelo telefone (11)2216-7519.

– Os frequentadores do Centro Espírita João Batista (Rua Yamato, 116, Jardim Japão) terão a oportunidade de fazer o curso “Transição Planetária”, com Claudio Palermo, a partir do dia 7 de abril, quinta-feira, às 20h. O curso é aberto a todos os interessados no estudo do Despertar da Consciência.

– A SOFEE – Sociedade Fraterna de Estudos Espíritas – receberá Orson Peter Carrara para tratar do tema Tensão Emocional, na próxima quarta-feira, 6 de abril, às 20h. O evento será realizado na sede da SOFEE: Rua Edgar Tinel, 51, Jardim Felicidade. Na ocasião será realizado o lançamento da obra Tensão Emocional. Informações pelo telefone (11)3644-8610.

– O Centro Espírita Fraternidade Irmã Dolores realiza, no período de 7 de abril a 5 de maio, o “Mês Espírita”, com palestras às quintas-feiras, às 20h30, e a programação prevista é esta:
* 7 – “O Livro dos Espíritos”, com Joaquim Soares;
* 14 – “O Livro dos Médiuns”, com Terezinha Olivier;
* 21 – “O Evangelho segundo o Espiritismo”, com Sander Salles Leite;
* 28 – “O Céu e o Inferno”, com Heloísa Pires;
* 5 – “A Gênese”, com Norberto Tomasini.

As atividades são desenvolvidas na sede do Irmã Dolores: Rua Solidônio Leite, 1519, Vila Ema. Informações: feleconosco@fratidolores.org.br ou pelo site www.fratidolores.org.br.

– A Rádio Mundial – FM 95,7 – apresentará, a partir de 7 de abril, quinta-feira, às 12h30, o programa “Espiritismo Agora” com Milton Felipeli e Antonio Coelho Filho. Informações no site www.radiomundial.com.br.

– A Associação Brasileira de Psicólogos Espíritas (Abrape), presidida por Ercilia Zilli, promove atividades como: atendimento psicológico gratuito, palestras, cursos, grupos de estudos, congressos e pesquisas e também atua em comunidades, com o Projeto Humanizar, que leva às pessoas a consciência de humanidade, reconhecendo os valores positivos em cada indivíduo. Mais detalhes sobre a Abrape: em www.abrape.org.br, através do correio abrape@abrape.org.br ou dos telefones (11)3081-1464 e 3898-2139. A instituição fica na Rua Teodoro Sampaio, 417, conjunto 82, bairro Jardim América.

Arujá – O Centro Cultural Espírita Reflorescer realizará a I Mostra Cultural Espírita no próximo sábado, 9 de abril, das 13h às 20h30. Estão confirmadas as presenças de Agnaldo Paviani, Vansan, Deck Rock, Coral da Fraternidade, Exposição Mecanismos da Mediunidade – através de painéis. A entrada é 1 kg de alimento não perecível e 1 livro espírita em bom estado. Haverá feira de livros, artesanatos e estande de orientação ao Evangelho no Lar, com Luiz Claudio da USE/SP. Informações pelo e-mail centroculturalespirita@yahoo.com.br ou na Casa Espírita Fraternidade da Luz: Estrada PL, 500, Jardim Planalto, próximo à Faculdade de Arujá, na rotatória.

Campinas – Toda história de amor deve ser recontada. Por isso, foi reapresentado o espetáculo “Chico Xavier: Eu fiz a minha parte”, uma história de amor a Deus e ao próximo... Chico amou a Deus mais que aos homens e aos homens mais que a si mesmo! Apresentado no ano passado em comemoração ao centenário do médium mineiro, o evento foi realizado na última sexta-feira, 1º de abril, no Centro de Convivência Cultural. A apresentação cênico-musical foi gravada e transformada em DVD pela TVCEI, para se tornar documento histórico. A renda será revertida para a manutenção dos educandários da AMIC e para o SOS Fome. Saiba mais em www.amic.org.br.

Carapicuíba
– A 1a Semana Chico Xavier – Caridade – está sendo realizada no período de 2 a 9 de abril e a programação completa é esta:

2 – sábado – 15h – Palestra “Caridade e Psicografia”, com Cirineu, e harmonização de Cânone – Oficina de Luz: Rua Praia Grande, 411, Ariston;
3 – domingo – 15h – Palestra “Caridade e Esclarecimento”, com João Marcos, e harmonização de Sintonia de Amor – Centro Espírita Cristão: Estrada da Fazendinha, 1744, Jardim Ana Estela;
3 – domingo – 18h – Palestra “Caridade e Esclarecimento”, com Eliana Figueiredo, e harmonização de Sábado de Sol – Unificação Cristã: Rua Eduardo A. Mesquita, 33, Parque Santa Tereza;
4 – segunda-feira – 20h – Palestra “Caridade e Voluntariado”, com Leonardo Keim e harmonização de JESP – NEOVE: Av. Rui Barbosa, 2361, Santa Terezinha;
5 – terça-feira – 20h – Palestra “Caridade e humildade”, com Allan Vilches – NEAL: Rua Maria Helena, 174, Centro;
6 – quarta-feira – 20h – Palestra “Caridade e relacionamento”, com Sandra Santana e harmonização com Paulo Cesar – NECHICO: Rua Antonio Calixto Filho, 17, Vila Dirce;
7 – quinta-feira – 20h – Palestra “Caridade e catástrofes”, com Bruno Rodrigues e harmonização de SEMEART – Seara de Kardec: Av. Amazonas, 57, COHAB II;
8 – sexta-feira – 20h – Palestra “Jesus e a caridade”, com Hamilton Leitão e harmonização de Cantores da Luz – CEFA: Rua São José, 45, Vila Osmany, Barueri;
9 – sábado – 20h – Palestra “Caridade e ecumenismo”, com Paulo Vasconcellos, e harmonização de Chaves da Luz – Teatro Municipal Jorge Amado: Av. Miriam, 87, Centro.
Informações no site www.uniaoespirita.org.br.

Guarulhos
– O 9º Encontro dos Amigos da Boa Nova, o evento mais esperado do ano, será realizado no próximo domingo, 10 de abril, entre 9h e 18h, com pausa para o almoço, que poderá ser feito no local. O evento contará com música, palestras, sorteios e bastante interação. Os sócios do Clube Amigos da Boa Nova têm desconto de 40%, podendo adquirir mais três ingressos com este mesmo desconto especial. Os valores dos ingressos são: R$15,00 para sócios e R$25,00 para os não sócios. O evento será realizado na Rua João Cavalari, Km 225 da Via Dutra, sentido Rio de Janeiro, ao lado oposto do Internacional Shopping. Informações pelo telefone (11)2456-7109. Os pontos de vendas são: Federação Espírita do Estado de São Paulo – FEESP: Rua Maria Paula, 140, Edifício Allan Kardec, Bela Vista, pelo telefone (11)3115-5544; Rádio Boa Nova: Av. André Luiz, 723, Picanço, Guarulhos/SP, telefones: (11)2457-7000 ou 0800.979.50.11; Centro Espírita A Caminho da Luz: Av. Sapopemba, 648, Água Rasa, telefone (11)2965-0317; Santana: Rua Duarte de Azevedo, 691, telefone (11)2950-5155; Vila Galvão: Rua Vicente Melro, 878, Guarulhos/SP, telefone (11)2458-3214; Mercalivros: Rua Padre João Álvares, 217/ 223, Vila Renata, Guarulhos/SP, telefone (11)2979-2157; Creche Amélia Rodrigues: Rua Silveiras, 17, Vila Guiomar, Santo André/SP, telefone (11)3186-9766; Instituto Evoluir: Rua Fernandez Pinheiro, 295, Tatuapé, telefone (11)2942-0149; Arautos: Rua Fernandez Pinheiro, 298, Tatuapé, telefone (11)2294-0485; Rádio Boa Nova Sorocaba: Rua Santa Clara, 133, Centro, Sorocaba/SP, telefone (15)3232-2799; Centro Espírita Paz e Amor: Rua Izidro Tinoco, 53, Tatuapé, telefone (11)2295-9349; Centro Espírita Francisco de Assis: Rua Miguel Lillo, 131, Vila Cisper, telefone (11)2541-2094. Mais detalhes no Clube Amigos da Boa Nova pelo telefone 0800.12.18.38 ou pelo site www.radioboanova.com.br.

Guarujá – A XVI Semana Espírita de Guarujá – Jesus e a Terceira Revelação – está sendo realizada no período de 1 a 8 de abril, no Teatro Procópio Ferreira (Av. Dom Pedro I, 350) e a programação prevista é esta:

1 – sexta-feira – 20h – Vansan – Tema: Evangelho Musical;
3 – domingo – 20h – Alberto Almeida – Tema: A dimensão do Espiritismo e o Cristo – Qual o significado da moral cristã na vida espírita? – Apresentação artística: Andrea Bien;
4 – segunda-feira – 20h – Divaldo Matos de Oliveira – Tema: A reencarnação de Sigismundo do Livro “Missionários da Luz” – Apresentação artística: Margarete Áquila;
5 – terça-feira – 20h – Roraci Correa – Tema: Jesus e as mulheres do evangelho – Apresentação artística: Célia Tomboly;
6 – quarta-feira – 20h – Fernando Guimarães – Tema: A cura através da prece – Apresentação artística: Paula Zamp;
7 – quinta-feira – 20h – Djalma Argollo – Tema: Quando o amor veio à Terra – Apresentação artística: Andréa Isobata;
8 – sexta-feira – 20h – Carlos Baccelli – Tema: O Consolador prometido – Apresentação artística: Allan Vilches.

Holambra
– O 1º Festival de Flores e Livros Espíritas de Holambra será realizado pelo Centro Espírita Semente de Luz nos dias 15, 16 e 17 de abril. O evento contará com várias apresentações culturais doutrinárias e a programação prevista é esta:

15 – sexta-feira – 19h – Palestra Musicada com Allan Vilches;
16 – sábado – 16h: Cinema: exibição do filme “Nosso Lar”; 19h: apresentação musical da cantora Ana Person (Valinhos); palestra com Ditinha Calixto (José Bonifácio);
17 – domingo – 10h: Manhã musical; 16h: palestra com Jeferson Betarello (São Paulo); 17h: teatro com a peça “Um beija-flor para Francisco”, com o Grupo de Teatro Eurípedes Barsanulfo; 18h: encerramento do evento.O evento será realizado no Salão do NAOTT – Núcleo de Atenção Terapêutica ao Trabalhador. Informações pelo e-mail sementedeluz151@gmail.com ou pelo telefone (19)7806-4456. Os organizadores comunicam que todos os eventos culturais doutrinários serão gratuitos e que disponibilizarão recreadores para cuidarem das crianças. Além disso, conseguiram descontos em alguns hotéis da região, e os participantes poderão, nos intervalos dos eventos, realizar passeios pelos pontos turísticos da cidade das flores, além de conhecer um pouco da cultura holandesa, através da gastronomia e de belas peças artesanais.

Itapira – O Mês Espírita de Itapira está sendo realizado no período de 1o de abril a 1o de maio e comemorará os 154 anos de “O Livro dos Espíritos” e os 150 anos de “O Livro dos Médiuns”. A programação prevista é esta:

1 – sexta-feira – 20h – Palestra: “Desmistificando as influências espirituais”, com Ismael Batista da Silva – Local: Centro Espírita Luiz Gonzaga: Rua Presidente Kennedy, 47, Santo Antonio;
3 – domingo – 9h – Seminário: “Atendimento Fraterno”, com Ismael Batista da Silva – Local: Casa Espírita “Nhá Chica”: Rua Tereza Lera Paoeletti, 348, Jardim Bela Vista;
4 – segunda-feira – 20h – Palestra: “Crack, a doença do milênio”, com André Luiz Brandão – Local: Instituição Assistencial Cristã “Cesar Bianchi”;
16 – sábado – 20h – Palestra: “A cura do corpo e a cura do espírito – relações de Independência”, com Cleide Martins Canhadas – Local: Casa Espírita “Nhá Chica”: Rua Tereza Lera Paoeletti, 348, Jardim Bela Vista;
18 – segunda-feira – 20h – Palestra: “O Evangelho responde”, com Avildo Fioravante – Local: Instituição Assistencial Cristã “Cesar Bianchi”: Rua Conselheiro Laurindo, 318, Cubatão;
23 – sábado – 20h – Palestra: “Carregando a própria cruz”, com André Luiz Ruiz – Local: Casa Espírita “Nhá Chica”: Rua Tereza Lera Paoeletti, 348, Jardim Bela Vista;
27 – quarta-feira – 20h – Palestra Musicada: “Valorização da vida”, com Ismael Batista da Silva – Local: Centro Espírita Luiz Gonzaga: Rua Presidente Kennedy, 47, Santo Antonio;
30 – sábado – 20h – Palestra: “Transição Planetária”, com Ismael Batista da Silva – Local: Casa Espírita “Nhá Chica”: Rua Tereza Lera Paoeletti, 348, Jardim Bela Vista;
1/5 – domingo – 9h – Seminário: “Obsessões e suas terapêuticas”, com Ismael Batista da Silva – Local: Casa Espírita “Nhá Chica”: Rua Tereza Lera Paoeletti, 348, Jardim Bela Vista.

O evento é uma realização da União das Sociedades Espírita Municipal de Itapira e as casas adesas: Centro Espírita Luiz Gonzaga, Casa Espírita “Nhá Chica”, Instituição Assistencial Cristã “Cesar Bianchi”, Casa do Pão, Fundação Espírita “Américo Bairral”, Mocidade Espírita de Itapira. Informações com Otavio Cunha pelos telefones (19)9276-0247 ou 3863-5682 ou com Jerônimo pelo telefone (19)8169-5912.

José Bonifácio
– O Grupo Espírita Amor e Caridade e o Centro Espírita Joana D’Arc realizam a 1a Semana Espírita de José Bonifácio, na Câmara Municipal (Av. Romeu Maia Souto, 20, Centro) no período de 3 a 9 de abril, e a programação prevista é esta:

3 – domingo – 9h30 – Seminário: Educando Sentimentos para uma nova era, com Deusa Samu;
4 – segunda-feira – 20h – Palestra: Amor na contra mão, com Jamiro dos Santos Filho, no Salão nobre da ACE (Antigo Aero Clube): Av. 9 de julho, 639, Centro;
5 – terça-feira – 20h – Palestra: Receita para perdoar, com Pedro Bonilha;
6 – quarta-feira – 20h – Palestra com Adelino da Silveira;
7 – quinta-feira – 20h – Palestra com Aguinaldo Vasconcelos;
8 – sexta-feira – 20h – Palestra: O Espiritismo na marcha da espiritualização da humanidade, com Ismael Gobbo;
9 – sábado – 20h – Palestra com Augusto Cantusio Neto.

Jundiaí – O Cel. Pedro de Almeida Lobo estará na próxima segunda-feira, 11 de abril, às 20h, no Lar Espírita Vinha de Luz (Rua Frei Itaparica, 33, Ponte São João, atrás do Colégio Ana Paes, na Rua Carlos Gomes) para tratar do tema “No espírito, pensamento gera sentimento”. No dia 12 de abril, terça-feira, às 20h, o expositor trabalhará o tema “Família: Cadinho de amor”, no Centro Espírita Bezerra de Menezes: Rua Goiânia, 175, Vila M. Genoveva.

São José dos Campos
– A AJE-SP (Associação Jurídico-Espírita do Estado de São Paulo) promoverá pela primeira vez, em São José dos Campos, um Seminário Jurídico-Espírita. O evento será no dia 9 de abril, sábado, das 9h às 13h, na Câmara Municipal, situada na Rua Desembargador Francisco Murilo Pinto, 33. Haverá duas exposições, a primeira sobre o “Progresso da Legislação Humana – uma lenta caminhada em direção à Lei de Deus”, com Eduardo Ferreira Valerio, Vice-Presidente de Eventos da AJE-SP e promotor de Justiça/SP, e a segunda sobre “Influências espirituais nos conflitos humanos”, com Francisco Aranda Gabilan, Coordenador do Conselho Deliberativo da AJE-SP e advogado. Na ocasião será lançada a obra “Direito e Espiritismo”, publicada pela AJE-SP, coordenada por Tiago Cintra Essado, com prefácio de Miguel Reale Júnior. Será conferido certificado de participação de 4 horas-aula. A entrada é franca, mas será necessária a inscrição no site www.ajesaopaulo.com.br.

Bahia

Vitória da Conquista
– O 11o Encontro Espírita será realizado no período de 7 a 10 de abril na Sociedade Espírita Joanna de Ângelis. No mesmo período será realizado o 6º Encontro Espírita, no Centro Espírita Caminho de Luz.

– A Coordenação de Comunicação Social Espírita da FEEC – Federação Espírita do Estado do Ceará – programou para os dias 16 e 17 de abril, sábado e domingo, o I Seminário Intensivo sobre Comunicação Social Espírita, com o tema central “Comunicação e Ética da Fraternidade”. O coordenador do seminário será o confrade Luiz Signates (GO). A organização do seminário parte do pressuposto de que comunicar não é o mesmo que divulgar. O propósito é o de evidenciar que o processo da difusão espírita deve ter como meta a ação de comunicar, ou seja, de dialogar para estabelecer condições sociais de fraternidade tanto nas relações dos espíritas entre si quanto nos demais relacionamentos. Assim, a FEEC estende o convite a todos os interessados, para que venham dialogar também, a fim de que novos horizontes possam ser construídos para a comunicação social espírita cearense ao fim do seminário. Os horários de realização são: das 14h às 18h no sábado e das 9h às 12h no domingo. O seminário será no Auditório CEC – FEEC: Rua Princesa Isabel, 255, Centro. O investimento é de R$5,00 e as inscrições são feitas na Livraria Sinal Verde – FEEC.

Pará

Belém –
Nos dias 9 e 10 de abril, próximo final de semana, será realizada a VI Jornada Médico Espírita do Pará – Ciência e Espiritualidade para a Saúde – e a programação prevista é esta:

Sábado, 9:
* 8h – Cerimônia de abertura;
* 8h30 – Palestra: Drogas: o que a família pode fazer?, com Roberto Lúcio (MG);
* 10h – Intervalo;
* 10h30 – Palestra: Evidências científicas da reencarnação, com Décio Iandoli (MS);
* 11h30 – Debate;
* 12h30 – Intervalo para almoço;
* 15h – Palestra: Aborto – solução ou problema?, com Alberto Almeida (PA);
* 16h – Palestra: Transtornos alimentares na abordagem médico-espírita, com Roberto Lúcio (MG);
* 17h30 – Palestra: Neurociência e espiritualidade, com Júlio Peres (SP);
* 18h30 – Debate;
* 19h30 – encerramento das atividades do dia.

Domingo, 10:

* 8h – Momento musical;
* 9h – Palestra: Patologias ou transtornos espirituais?, com Roberto Lúcio (MG);
* 10hh – Intervalo;
* 10h30 – Palestra: Dualidade Cérebro-mente, com Décio Iandoli (MS);
* 11h30 – Debate;
* 12h30 – Intervalo para almoço;
* 15h – Palestra: Deve a psicoterapia considerar a reencarnação?, com Julio Peres (SP);
* 16h – Intervalo;
* 16h30 – Palestra: A humanização da morte e do morrer, com Décio Iandoli (MS);
* 17h30 – Debate;
* 18h30 – Palestra de Encerramento: Jesus: religioso ou cientista?, com Alberto Almeida (PA).

Informações no site http://sites.google.com/site/jornadamepa/home. O valor da inscrição é de R$70,00 para profissionais e R$35,00 para estudantes. Para se inscrever, preencher o formulário em http://sites.google.com/site/jornadamepa/home/inscricoes e aguardar pelos dados em seu e-mail para realizar o pagamento.

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro-
No dia 10 de abril, domingo, às 9h, será realizado mais um Seminário de Capacitação de Tarefeiros e Encontros de Evangelização do 37º CEU/CEERJ. O tema desta edição será “Espiritismo e Ecologia”. Para informações sobre o local deste evento ligue para (21)2607-6092 (Celso – EEFRA) ou 2605-0568 (Barbosa – trab.) ou acesse o site www.ceusg.org.br. Informações no site http://www.ceerj.org.br/ceerj/.


Nenhum comentário:

^