quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O Poder do Pensamento


Pensamento e Bem-estar


A força dinâmica geradora e mantenedora do universo é o Divino Pensamento. Através do pensamento o ser humano expressa-se por intermédio de complexas engrenagens, que se estruturam em linguagens variadas e ações realizadoras.

Bem pensar é a elevada forma de viver. De acordo com o teor vibratório do pensamento – bom, regular, mau ou infeliz – pode-se aferir o nível moral do indivíduo.

Em razão disso, cada qual vive no mundo edificado pelo seu pensamento.

Graças à educação mental e moral, o pensamento emite ondas vigorosas que contribuem para o bem-estar não somente daquele que o cultiva, assim como daqueles que o cercam.

Toda obra tem início no pensamento, que se responsabiliza pela ideação a ser transformada em realidade. Como ninguém saudável vive sem pensar, é ideal que se opte pela forma eficaz e positiva em favor das suas construções morais.

Jesus, na Sua condição de psicoterapeuta, conhecendo-lhes os pensamentos (daqueles que tentavam pertubá-Lo) interrogou-os: ...

Por que pensais o mal em vossos corações?

Ele sabia que o mal preservado no coração é responsável pelas misérias que assolam o caráter do individuo e o envilece.

Sendo o Seu, o ministério do amor, Ele trouxe a mensagem de esperança e de paz, a fim de que os pensamentos humanos se concentrassem na edificação do Reino de Deus na terra, através da lídima fraternidade e da nobre compaixão.

A medida que te elevas pelo pensamento, sucedem-te ocorrências agradáveis, geradoras de alegria e de bem-estar, que transformam a tua existência, auxiliando-te na escalada ascensional.


Joanna de Ângelis

Do livro “Atitudes Renovadas”, de Divaldo Pereira Franco, pelo Espírito Joanna de Ângelis.

Nenhum comentário:

^