quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Drágea de Gratidão



Senhor !

Ensina-me a não esperar recompensa pelo bem praticado.

Nem mesmo um sorriso.


As pessoas ficam felizes quando recebem algo de bom que lhes faço, mas nem todas se mostram agradecidas. Talvez se envergonhem ou não saibam como fazer ou retribuir.

Compreendo que toda ajuda, orientação, atenção que dou, nasce de um amor, cuja origem está em Ti.

Daí ser mais importante agradecerem a Ti do que o fazerem a mim, que sou intermediário.

Compreendo que só Tu mereces o agradecimento, liberto-me de exigências e de ressentimentos, o que me faz bem.

Por isso, peço-Te forças para auxiliar mais e mais pessoas. Não será por falta de reconhecimento que deixarei de fazer o bem. Todos merecem ser auxiliados.

Fortalece-me, pois, o espírito e anima a minha disposição para continuar ajudando os necessitados.

De minha parte, agradeço-Te tudo o que me tens dado.

Obrigado ! Obrigado !


Lourival Lopes, do livro Preces do Coração.

Nenhum comentário:

^