sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Dicas do Manancial

Essas são as nossas dicas do mês para leitura, música e filme:


LIVRO : A REENCARNAÇÃO
AUTOR: GABRIEL DELANNE














Sinopse do Livro:

Nesta obra Gabriel Delanne demonstra que a doutrina da reencarnação é a única que corresponde à idéia que formamos da Justiça Divina, a única que explica o porquê das desigualdades sociais, intelectuais e morais entre os homens, bem assim os sofrimentos e mazelas humanas.

Após uma “revista histórica sobre a teoria das vidas sucessivas”, o autor realiza valioso estudo sobre:

• a passagem do princípio inteligente pelo reino animal;
• as experiências de renovação da memória;
• a hereditariedade e as crianças-prodígio;
• as recordações de vidas anteriores;
• os casos de reencarnação anunciados antecipadamente;
• o conjunto de argumentos favoráveis à reencarnação.

Educado em família já conhecedora do Espiritismo e, ainda, com o rigor de sua lógica e a inteligência de sua argumentação, Delanne confere à tese da reencarnação uma base indestrutível.

Por fim, demonstra que a reencarnação é sublime lei da Criação, operando a reeducação e a evolução das almas, na longa jornada da imortalidade.


MÚSICA: THEMES – VANGELIS


















Quatorze temas musicais inesquecíveis do cinema assinados e conduzidos pelo competente músico grego Evángelos Odysséas Papathanassíu, o “Vangelis”, estão reunidos em um dos álbuns mais marcantes de sua carreira, o “Themes”. Nele estão em destaques canções como “End Titles from Blade Runner” e “Love Theme from Blade Runner”, do cultuado filme dos anos 80 “Blade Runner”; “Main Theme from Missing”, do premiado filme “Missing” de Costa-Gavras; Charriots of Fire, do filme Carruagens de Fogo; “Antarctica”, tema do documentário Antártica; “L’Enfant”; “Hymn” e “La petite fille de La mer” que é para mim dentre todas a mais bela. Imperdível para fãs como eu.

Compre e ouça trechos das faixas clicando aqui.


FILME: PAIXÃO ETERNA
TÍTULO ORIGINAL: MADE IN HEAVEN
DIRETOR: ALAN RUDOLPH
ESTILO: ROMANCE

















Sinopse do filme:

Um filme leve e romântico, estilo “Em algum lugar do Passado” e “Amor além da Vida”, que tem como tema a reencarnação.

Após a morte, um jovem conhece no plano espiritual uma mulher chamada McGillis, que está prestes a reencarnar e por quem logo se apaixona. Nesse mesmo plano eles se unem e se casam, até que McGillis segue o seu programa reencarnatório.

Sozinho, o jovem Mike pede autorização a um mentor para reencarnar e reencontrar a sua amada e esse lhe concede dando-lhe um prazo para que ele possa realizar o seu intento.

O filme foi lançado em 1987 pela Warner, pode ser encontrado em locadoras e está disponível em DVD para compra no portal Interfilmes.com.

Nenhum comentário:

^