domingo, 5 de setembro de 2010

Mensagem da Semana


Ouvir a Mensagem


Herdeiros de Deus


Diante daqueles que são considerados infelizes, porque a penúria lhes devasta a existência, nunca digas: “esses pobres.”

Não olvides que a presença de Deus vibra recôndita, em cada um de nós.

Na acepção de desvalidos, os infortunados não existem, a não ser nos domínios da adjetivação, quando tenhamos a necessidade de indicar os companheiros que se encaixam na moldura do sofrimento, a benefício deles mesmos.

Provação é sombra temporária.

Um dia, todas as trevas serão dissipadas, todas as prisões serão abertas, todos os andrajos serão varridos para fora do mundo e todos os gemidos cessarão.

Permanecerá o espírito humano, a feição do brilhante laboriosamente lapidado na oficina dos milênios, irradiando de si mesmo o brilho do Universo.

Anota a importância da criatura na Obra da Criação.

Desde a Terra, podes observar a significação de semelhante afirmativa.

A cidade prestigiosa, o campo tratorizado, o ouro arrancado ao solo, o tesouro da cultura, acumulado no curso dos séculos e as máquinas que hoje acompanham a marcha do tempo, sem os homens nada seriam.

Tão-somente em função da criatura humana é que o mundo foi criado e permanece mantido.

Pensa nisso e quando te aproximas de quem chora ou de quem sofre, enternece-te e auxilia para o bem.

Ante os chamados sábios e incultos, os virtuosos e delinqüentes, os felizes e os infelizes, - graduados todos na caminhada evolutiva, - todos nós somos irmãos e herdeiros da Providência de Deus.


Meimei

Do livro, Palavras do Coração, de Francisco Cândido Xavier.

Nenhum comentário:

^