quarta-feira, 12 de maio de 2010

Os Livros de Amélia Rodrigues

Essas são as obras de autoria do Espírito Amélia Rodrigues, através do médium Divaldo Pereira Franco, com suas respectivas sinopses. Os livros podem ser adquiridos em livrarias espíritas ou não, ou pedidos diretamente pelo site do médium.



A Mensagem do Amor Imortal



















No dizer da própria autora espiritual, Amélia Rodrigues, é um conjunto de recordações hauridas nos alfarrábios do Mundo Espiritual e nas memórias arquivadas em obras de incomum profundidade por alguns dos seus apóstolos e contemporâneos, encontradas nas bibliotecas do Mais Além, que ela traz ao conhecimento dos leitores, graças à mediunidade psicográfica de Divaldo Pereira Franco, propondo um reviver juntos o sublime Ministério do Rei Solar a quem amamos com entranhado enternecimento.

É um livro encantador, que certamente levará o leitor a extasiar-se com as maravilhas operadas por Jesus, através da chama do Amor alimentada pelo combustível da Fé e da Caridade, virtudes essenciais para uma vida verdadeiramente cristã.


Até o Fim dos Tempos











Como nos demais livros que escreveu, através de Divaldo, o Espírito Amélia Rodrigues nos permite, através de suas letras, mergulhar em algumas passagens dos feitos de Jesus, permitindo-nos ter atualizado o Seu pensamento, incorporando-O ao nosso dia-a-dia em busca de plenitude e de renovação espiritual.

“Não é, portanto, mais um livro sobre a Sua vida.

São reflexões, gratidão e amor pelo Seu heroísmo, que permanecerá ao nosso lado, acompanhando-nos carinhosamente até o fim dos tempos.”


Dias Venturosos












Obra que reúne narrativas que foram ouvidas e anotadas em conversações íntimas no além-túmulo, pelo Espírito Amélia Rodrigues e que fazem parte das suaves-doces histórias do mundo espiritual.

Não se trata de fatos reais, segundo a autora espiritual, ou de acontecimentos históricos, mas de interpretações de algumas das muitas ocorrências que assinalaram o Apostolado de Jesus, e que passaram de geração, tornando-se motivo de comentários felizes que se repetem entre os que habitam o mundo espiritual.

O propósito fundamental é consolar, despertar sentimentos de amor e de bondade nos leitores, convidando os corações a se desarmarem e algumas mentes a que modifiquem a forma de pensar, considerando a necessidade da iluminação interior, única a produzir a renovação de toda a sociedade para melhor.


Há Flores no Caminho













Trata-se de mais uma obra da coletânea do Espírito Amélia Rodrigues a respeito da vida de Jesus.

Escritora emérita, poetisa, dramaturga, cronista e jornalista, a Profª Amélia Rodrigues transferiu para o Além-túmulo a beleza lírica com que se comunicava no plano físico, quando da sua última reencarnação, apurando ainda mais o estilo.

Por sua vez, o médium Divaldo Pereira Franco capta-lhe a alta sensibilidade e transmite-a em páginas de incomum beleza.

As suas narrativas são feitas de uma poesia em prosa que encanta o leitor, abrindo-lhe horizontes infinitamente coloridos e musicados de ternura, especialmente quando referindo-se às passagens do Evangelho apresentadas pelos seus notáveis narradores.

Com uma sensibilidade apurada, ela consegue conduzir o leitor aos momentos felizes dos incomparáveis diálogos do Mestre com as multidões aflitas, atualizando a linguagem e transferindo no tempo os ensinamentos que se ajustam às necessidades contemporâneas.

Nunca a Humanidade necessitou tanto de Jesus como nestes tormentosos dias em que vivemos.

Analisando cada texto e oferecendo conotações dulçurosas, a nobre Entidade convida-nos a reflexões felizes, de forma que a coragem e o amor se nos enfloresçam nos corações.

Você nunca mais esquecerá as lições delicadas do HÁ FLORES NO CAMINHO, e sempre descobrirá que há uma eterna primavera aguardando-o, a partir do momento em que se entregue ao amor de Jesus.

Composto e editado pela LEAL, símbolo de qualidade, é Obra para ler e meditar.


Luz do Mundo













Obra ditada pelo Espírito Amélia Rodrigues ao médium Divaldo Pereira Franco.

São narrações de acontecimentos envolvendo a figura do Mestre Incomparável, com a beleza poética e pictórica muito típica da inesquecível mestra, escritora, poetisa e periodista baiana.

Amélia Rodrigues, Espírito, é admirável narradora de episódios da vida de Jesus, que retira dos arquivos do Mundo Espiritual e que fascinam os leitores.

Em cada capítulo – com verdadeira mestria – apresenta detalhes e pinta as paisagens dos lugares onde esses episódios ocorreram.

Em face da semelhança existente entre aqueles e estes dias, a querida Benfeitora espiritual faz paralelos com o pensamento atual, demonstrando como Jesus pôde penetrar no tempo além do tempo convencional, deixando um patrimônio que merece ser reexaminado e vivido com segurança.

Quem a lê, nunca mais deixa de buscá-la, enriquecendo-se dos conteúdos apresentados nas suas páginas ricas de ternura e de atualidade.

Em Luz do Mundo, a autora oferece-nos vinte e cinco capítulos de rara percuciência psicológica sobre a personalidade do Guia da Humanidade, traduzindo a Sua Sabedoria e grandeza espiritual, na forma como conduzia as questões que Lhe eram apresentadas e como atendia aqueles que O buscavam, portadores de inumeráveis conflitos, de variadas necessidades...


O Semeador











Livro destinado ao público infantil, a partir da faixa etária de 7 anos, trabalha a Parábola do Semeador, em versão leve, moderna, encantadora.

Com glossário, ilustrações coloridas, é leitura fácil e encantadora. O público adulto, de sua vez, poderá extrair profundas reflexões, a partir da análise psicológica das várias personagens descritas na obra.


O Vencedor














Escrito pelo Espírito Amélia Rodrigues, destina-se especialmente ao público infantil, na faixa etária a partir de 9 anos, apresentando Jesus como o Caminho, a verdade e a vida.

Com glossário, para facilitar o melhor entendimento, encerra com o ensinamento de que “O verdadeiro vencedor não é aquele que domina os outros, mas é quem consegue dominar os seus ímpetos, amando sem qualquer rancor de ninguém, nem mesmo daqueles que o persigam e maltratem.”


Pelos Caminhos de Jesus














É um livro notável, do Espírito Amélia Rodrigues, psicografado pelo médium Divaldo Pereira Franco.

São narrativas evangélicas, banhadas pela luz das palavras do Mestre Incomparável, verdadeiros poemas de ternura, apresentando-nos os colóquios amorosos de Jesus com os Seus discípulos e com o povo, nas regiões verdes e ensolaradas da Galiléia.

Além de 25 capítulos ornamentados pelo estilo brilhante da célebre poetisa e literata baiana, desencarnada, esta Obra contém aprimorada síntese histórica para facilitar a compreensão da nobre mensagem da Boa Nova.

Através destas inesquecíveis passagens da vida de Jesus iremos seguir pelos Seus caminhos, alcançando, passo a passo, a grande meta que é a felicidade integral.


Primícias do Reino













Primícias do Reino é o notável livro psicografado por Divaldo P. Franco e ditado pelo Espírito Amélia Rodrigues.

A Obra que é toda entretecida pela palavra brilhante da célebre poetisa e literata baiana, desencarnada, é um verdadeiro poema ao Cristo e à Sua doutrina.

As narrativas evangélicas ressurgem em linguagem nova, atualizadas e oportunas, ensinando a palavra de vida aos atormentados dos dias hodiernos.

Com excelentes “respingos históricos” a fim de situar no tempo a nobre mensagem de Jesus, faz um estudo, também, das origens do Evangelho e apresenta o mapa da Palestina ao tempo das ocorrências, a fim de facilitar o leitor a situar-se com segurança e acompanhar as narrativas inolvidáveis.

É um livro que não pode faltar na biblioteca espírita e que não deverá ficar desconhecido.


Quando voltar a Primavera














Quando Voltar a Primavera é mais uma jóia literária com que nos brinda o Espírito Amélia Rodrigues!

Por meio da beleza do estilo e imagens construídas em suas páginas, passamos a conhecer ainda mais, e melhor, a Vida e a Obra de Jesus e dos Apóstolos, os costumes e tradições dos povos daquela época.

Além da riqueza do conteúdo histórico, a Autora espiritual faz transbordar a taça da beleza, da poesia, da sensibilidade ao longo de toda narrativa.

Quando Voltar a Primavera nos dá uma exata noção da riqueza e da força do Evangelho de Jesus, agora redivivo nos postulados e nas lições de amor e de justiça da Doutrina Espírita.


Trigo de Deus














Nesta obra, a nobre Mentora Amélia Rodrigues narra em linguagem poética e rica de conteúdo acontecimentos da vida de Jesus.

Desfilam as personagens do Evangelho, humanas e ansiosas, na busca do reino dos Céus, com os seus problemas e dificuldades, limitações e tormentos, fascinadas, porém, pela figura incomum de Jesus.

Diálogos oportunos e belos, palestras enriquecedoras são examinadas com simplicidade e oportunidade, em convite renovador a todos quantos anelam por um mundo feliz e uma existência plenificadora.

Conhecidos nossos das narrativas dos evangelistas retornam pela escrita brilhante da poetisa baiana enriquecendo-nos com as suas experiências.


Fonte : Site oficial de Divaldo Pereira Franco

2 comentários:

nina de oliver disse...

Que bom encontrar detalhes sobre estes livros. Estudo o "Primicias do Reino" e estava precisando de mais livros para estudar o evangelho de forma mais doce e interessante.

Espírita convícto disse...

Estimados confrades:
Sou um grande admirador dos
escritos de Amélia Rodrigues
pela psicografia do Divaldo.
Acabei de ler Primícias do Reino.Que páginas maravilhosas! Somente um Espírito de muita luz e conhecimento para nos trazer estas páginas tão brilhantes e confortantes.
Lá na nossa entidade espírita, vou procurar na biblioteca, mais obras dessa admirável escritora.
E o que falar então, do Poema da Gratidã, recitado pelo Divaldo.´
Para mim é a mais bela poesia espírita que já tomei conhecimento.
Fraternalmente.
Ruy (Núcleo Kardecista A. P. de Souza)

^