sábado, 13 de março de 2010

Pensamentos Nobres

Uma seleção de frases das mensagens de Batuíra, contidas nas obras psicografadas pelos médiuns Francisco Cândido Xavier e Francisco do Espírito Santo Neto:


"Trabalhar pelo mundo melhor é dever de todos os instantes, não só edificando para os olhos, e sim também construindo igualmente santuários de amor e paz, invisíveis à humana percepção, mas palpáveis no reino da alma para que a Terra encontre a finalidade de seus próprios destinos".

"Recomeçar sim, porque Deus também, a cada dia, recomeça no mundo os processos de criação e renovação. Cada manhã se envolve a terra de nova luz e cada dia experiências humanas são transfiguradas para melhor em todas as direções. A própria semente obscura e anônima é chamada a reconstituir-se e ressurgir na sombra do solo. Não nos faltarão trabalho, cooperação, solidariedade, esperança".

"Tendes lágrimas a vos subirem do coração para os olhos:
Enxuga o pranto de vossos irmãos, em lutas e provações mais árduas, sem agravar-lhes o sofrimento com lamentação e amargura, e tereis a cooperação dos outros para que se vos estanquem as lágrimas do caminho".

"Confiemos na Providência Divina e aceitemos no serviço do bem a nossa mais bela e melhor oportunidade a que denominamos: agora".

"Não permitamos que a sombra se nos insinue no espírito anulando-nos as faculdades de realização, sejam quais forem as circunstâncias".

"O verdadeiro insucesso reside em não tirarmos o devido proveito dos fatos para nosso desenvolvimento espiritual".

"Observação cuidadosa e investigação minuciosa, cumpre, sim, à criatura promover, mas unicamente em si mesma. Já os outros despertarão para suas necessidades de mudança ou transformação moral, assim que estiverem preparados".

"A excelência da lição espírita é ensinar o homem a restituir a si mesmo a harmonia espiritual perdida. Mostra-lhe que o sintoma é sempre um efeito exterior, e que deve ir em busca do seu interior para dissolver a causa espiritual dos desajustes".

"A Doutrina codificada por Allan Kardec é a precursora de uma Era Nova, não uma seita mística fundamentada nas práticas do curandeirismo".

"Para que um homem obtenha saúde, é preciso que entenda a lição oculta da moléstia. Para que obtenha bem-estar é imprescindível que reconquiste a serenidade".

"A abundância das Luzes Divinas jorrará sobre nós à medida que reunirmos mais conhecimentos nas diversas sendas de colaboração e trabalho na Vinha do Bem".

"Quando elegemos o pessimismo para companheiro somos sempre tentados a fixar unicamente sombras e mais sombras e, sinceramente, possuímos razões suficientes para considerar a luz e o bem, tão-somente o bem e a luz".

"Esperemos em Jesus que não nos desampara. Aqueles que ferem, ferem a si mesmos. Os que perseguem e caluniam, caluniam e perseguem a si próprios. Que Jesus conceda a todos eles a paz que desejamos para nós".

"Na Terra, muitas vezes, perder é ganhar, tanto quanto, em muitos lances da vida, ante o Mundo Espiritual, ganhar é perder".

"Agradeçamos a pedra que esmerila; o pão que alimenta, o golpe que aperfeiçoa e o bálsamo que alivia".

"Incessantemente o dia amanhece de novo para cada um de nós... Olvidemos tudo o que seja lembrança triste da noite e abracemos a luz de nosso próprio dever".

"Abraçando a oração e a vigilância, dignifiquemos a nossa edificação espírita-cristã, ofertando-lhe o melhor de nossas vidas. E integrados nessas duas forças da alma, sem as quais se nos fará impraticável o aprimoramento íntimo, para atender aos desígnios do Eterno, permaneçamos, cada dia e cada hora, no refúgio da fé renovadora que nos enobrece a esperança, com a felicidade de trabalhar e com o privilégio de servir".

Nenhum comentário:

^