domingo, 7 de março de 2010

Mensagem da Semana


Ouvir a Mensagem

Trabalho e Vida


A luta é a essência da vida. Em toda parte há atividade, movimento, preparo, libertação... É sobretudo, sacrifício imposto pelo trabalho evolutivo a que todas as criaturas se submetem no rumo das esferas superiores.

Nas mínimas dependências da natureza vê-la-emos a expressar-se em ásperas disciplinas afim de que se formem caminhos de justa libertação.

Aqui e ali surpreendemos imposição de santificante renúncia a semente sozinha no solo, desfazendo-se aparentemente na morte para garantia do pão.

A argila torturada no forno para erguer-se em utilidade.

A árvore abatida a fim de resguardar o conforto doméstico.

A pedra condicionada a golpes de picareta de modo a sustentar a residência do homem.

O mineral conduzido ao calor de alta tensão levantando-se com o necessário proveito para o conforto das criaturas.

A máquina em obediência constante para estender o progresso.

O agente químico em prolongada submissão para fazer-se remédio.

A eletricidade cativa implementos que lhe controlam impulsos a fim de alentar novas formas de engrandecimento da terra e anotamos em tudo que realmente auxilia na sublimação da humanidade a bendita pressão da luta para que o mundo se eleve aos mais altos cimos da alegria e da educação, colunas vivas daquele reino de Deus a basear-se no espírito consoante a edificação de Jesus.

Saibamos pois, de nossa parte, aceitar a luta que nos compete, abraçando-a por benfeitora de cada hora, honrando a confiança divina de vez que muito acima das tarefas preceituadas pelas leis da criação aos elementos mais simples, guardamos conosco o privilégio de conscientemente servir.


Batuíra

Do livro Mais Luz, de Francisco Cândido Xavier

Nenhum comentário:

^