terça-feira, 15 de setembro de 2009

As Obras de José Herculano Pires (1° Parte)

Fiz aqui uma relação das obras publicadas por José Herculano Pires, que será apresentada em duas postagens, divididas por categorias e com sinopses. Alguns dos livros encontram-se disponíveis para download:


Crônicas e Ensaios:

O HOMEM NOVO
Coletânea de crônicas que Herculano Pires publicou no extinto jornal Diário de São Paulo, sob o pseudônimo Irmão Saulo. Incisivo defensor da preservação da doutrina contra falsas interpretações.
Download


O INFINITO E O FINITO
Neste livro, um dos melhores intérpretes do pensamento kardequiano brinca com as palavras, discute lições religiosas magnânimas e afirma a necessidade de regermos nossa própria conduta e não esperarmos uma ação externa e artificial que nos purifique. Download


O MISTÉRIO DO BEM E DO MAL
Este livro é uma reunião de crônicas escritas por J. Herculano Pires e publicadas, em sua maioria, no jornal Diário de São Paulo, do Grupo Assis Chateaubriand.
Download


OS 3 CAMINHOS DE HÉCATE
É um livro de crônicas de Herculano Pires que foram publicadas nos anos 60, com o pseudônimo Irmão Saulo. Nesta nova edição estão separadas as crônicas por assunto: Ciência, Filosofia ou Religião.
Download


VISÃO ESPÍRITA DA BÍBLIA
De grande importância para o estudioso espírita, neste livro Herculano Pires ressalta o valor real da Bíblia – a codificação da primeira revelação do ciclo do Cristianismo – e conduz sua argumentação.
Download
Download em áudio


ASTRONAUTAS DO ALÉM - Francisco Cândido Xavier / J. Herculano Pires / Espíritos diversos
“De Outras Dimensões Leitor amigo. Mensageiros de outras dimensões, aqui estamos nas páginas deste livro, de mãos entrelaçadas com os amigos corporificados na Terra.”


CHICO XAVIER PEDE LICENÇA - Francisco Cândido Xavier / J. Herculano Pires / Espíritos diversos
Não temos aqui o livro de um autor único ou uma exposição de idéias pessoais. Solicitamos vênia para dizer que este volume é um diálogo em si. Um ponto de encontro entre nós e a Doutrina Espírita.


DIÁLOGO DOS VIVOS - Francisco Cândido Xavier / J. Herculano Pires / Espíritos diversos
Moisés dialogou com Jeová e o Livro dos Mandamentos estabeleceu as leis primordiais da justiça entre os homens. Jesus vem à Terra, dialoga com os discípulos, e o Evangelho brilha até hoje.


NA ERA DO ESPÍRITO - Francisco Cândido Xavier / J. Herculano Pires / Espíritos diversos
Senhor Jesus!
Ante a Era do Espírito, clareia-nos a razão, a fim de compreendermos a tua palavra em dimensões mais altas.


Doutrina Espírita (Estudos):


A PEDRA E O JOIO
Herculano adverte: “urge que os espíritas sensatos e responsáveis tomem posição contra essa avalanche de absurdos, tenham a coragem e a franqueza de falar a verdade em defesa do Espiritismo. ”
Download


CIÊNCIA ESPÍRITA
A ciência visa o conhecimento da realidade. Este livro estuda a Ciência Espírita e suas implicações terapêuticas, o perigo das religiões primitivas e ainda a situação perigosa dos médiuns de cura.
Download


CURSO DINÂMICO DE ESPIRITISMO
Viam o Espiritismo como uma seita religiosa carregada de superstições. Hoje a situação mudou, as pesquisas de Fenômenos Mediúnicos invadiram as maiores universidades do mundo.
Download


MEDIUNIDADE
Este livro não é nem pretende ser considerado como um tratado de mediunidade É uma exposição dos problemas mediúnicos por alguém que os viveu, orientando-se nos seus meandros pela bússola de Kardec.
Download
Download em áudio


NA HORA DO TESTEMUNHO
É um livro de mensagens e crônicas onde Herculano Pires e Chico Xavier deixam documentadas suas posições de defesa da obra de Kardec contra as tentativas de adulteração no próprio movimento espírita.
Download


O CENTRO ESPÍRITA
Herculano mostra, que fazemos um esforço imenso de “igrejificar” o Espiritismo, de emparelhá-lo com as religiões ultrapassadas, formando por toda parte núcleos místicos desligados da realidade imediata.
Download


O VERBO E A CARNE DUAS ANÁLISES DO ROUSTAINGUISMO - Júlio Abreu Filho / J. Herculano Pires
Duas análises do Roustainguismo. Dizem: o Roustainguismo deve ser posto de lado. Isto demonstra uma falta de compreensão doutrinária. Que este trabalho concorra para um melhor entendimento do problema.
Download


OBSESSÃO - O PASSE - A DOUTRINAÇÃO
Nesta obra Herculano Pires fala sobre: a Obsessão suas implicações e cura. O Passe suas origens, aplicações e efeitos. A Doutrinação sua psicologia, os recém-desencarnados e a teledoutrinação.
Download


RELAÇÃO ESPÍRITO CORPO
Herculano Pires esclarece, neste livro, que o conhecimento que faltava à ciência para se estabelecer um encontro entre a embriologia e a posição da ciência espírita, quanto à relação espírito/corpo.


VAMPIRISMO
Vivendo no plano extrafísico, os vampiros agem sobre nós por indução mental e afetiva. Este livro nos mostra que a resistência ao Vampiro é um momento decisivo, pois firmaremos o nosso livre-arbítrio.
Download


Referências:
Autores Espíritas Clássicos
Editora Paidéia (fastcommerce)

Continua...


2 comentários:

Teresa Cristina disse...

Adorei!!!
Obg por compartilhar material de estudo e divulgação da doutrina Espírita.
Muita Paz pra ti
Bjs

Carlos Pereira disse...

Agradeço a ti pela visita.

Abraço fraterno,
Carlos Pereira

^