quarta-feira, 15 de julho de 2009

Pensamentos Nobres

“Se amamos alguém, todos os dias devemos reconhecer e tocar as sementes positivas que estão nessa pessoa e nos abster de regar suas sementes de raiva, desespero e ódio. Isso a crescer na direção da saúde e da felicidade.” (Thich Nhat Hanh)

"Duas coisas me enchem sempre a mente com nova e crescente admiração e respeito: o céu estrelado acima de mim e a lei moral dentro de mim." (Immanuel Kant )


"Não existe grandeza onde não há simplicidade, bondade e verdade." ( Leon Tolstói )

“O amor espiritual não se detém nas contingências materiais, atingindo a essência do ser eterno. O tempo não afeta o amor profundo, cujo passar finca raízes na alma que sabe esperar.” (Adenáuer Novaes)

"O diálogo, baseado em sólidas leis morais, facilita a solução dos conflitos e favorece o respeito da vida, de toda vida humana. Por isso, o recurso às armas para dirimir as controvérsias representa sempre uma derrota da razão e da humanidade." ( Papa João Paulo II )

“Todos nós possuímos as sementes do amor. Podemos desenvolver essa maravilhosa fonte de energia, nutrindo o amor incondicional que nada espera de volta. Quando compreendemos uma pessoa no fundo do coração, inclusive alguém que nos feriu, não conseguimos deixar de amá-la.” (Tchich Nhat Hanh)

"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender e, se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." ( Nelson Mandela )

"Aprendemos a voar como os pássaros, a nadar como os peixes; mas não aprendemos a singela arte de viver como irmãos." (Martín Luther King)

Nenhum comentário:

^