quinta-feira, 30 de julho de 2009

Extra (Solidariedade): Portal do Voluntariado On-line


Aqui está uma dica para aquelas pessoas que desejam colocar suas habilidades, tempo e talento à disposição de organizações não governamentais, como também dessas ONGS que necessitam de mão-de-obra para oferecer um serviço de qualidade aos seus usuários; trata-se do Portal do Voluntariado On-line, que funciona como um elo entre as partes.

“Nosso objetivo é ser o elo entre as pessoas que desejam colocar suas habilidades e seu tempo à disposição de organizações não-governamentais, e as organizações que necessitam desses voluntários para prestar serviços de melhor qualidade para quem precisa. Além da intermediação entre voluntários e organizações, nos preocupamos em trabalhar a capacitação de todos os envolvidos.

Um portal de voluntariado on-line também reduz significativamente as despesas de um centro de voluntariado e isso possibilita aumentar a dimensão do trabalho: agora, encaminhamos voluntários 24 horas por dia, 7 dias por semana. Estamos introduzindo a modalidade de voluntariado on-line, onde o voluntario desempenha em todo ou em parte as suas atividades pela internet. Esta modalidade mobiliza centenas de milhares de voluntários no mundo todo e tem se mostrado um sucesso.

Podemos, a partir de agora, contar com a ajuda de muitos voluntários on-line internacionais para auxiliar nas causas sociais brasileiras. É nosso objetivo colaborar para o alcance dos 8 Objetivos do Milênio das Nações Unidas, que visam alcançar um mundo melhor para se viver ate 2015. Assim, pessoas podem colocar sua expertise como web designers, construção de banco de dados, tradução de textos e projetos, elaboração de projetos, entre outras, a serviço de causas e organizações, de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora do dia e da noite, seja presencialmente, seja via internet.” (Portal Voluntários On-line).

Basta acessar para você encontrar centenas de possibilidades para auxílio às causas sociais brasileira:
Acesse aqui ao Portal.
Veja aqui como participar.

Nenhum comentário:

^