quinta-feira, 14 de maio de 2009

Pensamentos Nobres


Seleção de frases e pensamentos enobrecedores do mês de maio, psicografados ou proferidos pelo médium Divaldo Franco:



“Não dês os teus espaços mentais para os pensamentos vulgares.
Preenche todas as brechas com idéias de edificação, da ação do bem, da felicidade própria e alheia.
É na mente que se iniciam os planos de ação.
A mente ociosa cria imagens infelizes que se corporificam com alto poder de destruição, consumindo quem os elabora e atingindo as outras pessoas.
Luta com vontade para que a “hora vazia” não se preencha de lixo mental tornando-te infeliz ou vulgar.”
Joanna de Ângelis (espírito), psicografia de Divaldo Franco

“A vida interior saudável vincula o homem ao mundo transcendente; enquanto o exterior, com as suas sensações, liga-o ao mundo físico. Viva interiormente na luz, e o exterior se manifestará em tranqüilidade, sem qualquer tormento”.
Eros (espírito), psicografia Divaldo Franco

“O homem compreenderá, hoje ou mais tarde, que a batalha mais difícil de travar é a que deve atuar no mundo íntimo, contra as próprias paixões, através de cujo esforço se descobrirá a si mesmo”.
Amélia Rodrigues (espírito), psicografia Divaldo Franco

“À medida que o ser se eleva, mais fácil apresenta-se-lhe a faculdade de entender a vida e suas ocorrências, dando-lhe motivações para empreendimentos contínuos de paz e de construção da solidariedade.”
Joanna de Angelis (espírito), psicografia Divaldo Franco

“Uma eficiente maneira de conseguir a ligação entre a criatura e o Pai Criador, é a oração ungida de sentimentos nobres.”
Joanna de Angelis (espírito), psicografia Divaldo Franco

“Não há como negar ser o amor a realidade mais pujante da vida. Irradia-se de Deus e vitaliza o Universo, mantendo as Leis que produzem o equilíbrio”.
Joanna de Angelis (espírito), psicografia Divaldo Franco

“A consciência plena da vida espiritual demonstra que muitos daqueles que são subestimados, enquanto na caminhada terrestre, são benfeitores da humanidade, verdadeiros suportes do programa de desenvolvimento moral do mundo e dos seus habitantes.”
Joanna de Angelis (espírito), psicografia Divaldo Franco

“O silêncio é dínamo de força e de juventude naquele que o preserva no comportamento.”
Eros (espírito), psicografia Divaldo Franco

“A dificuldade em perdoar está na razão direta da profundidade do amor. Quando se ama desinteressadamente, pela empatia do próprio amor, o perdão surge como efeito natural, facultando a perfeita compreensão dos limites e das dificuldades do ser amado.”
Amélia Rodrigues (espírito), psicografia Divaldo Franco

“Tudo mais, chega e passa, retorna e desaparece na roda das reencarnações, enquanto que o seu amor permanece dando vida e eternidade”.
Eros (espírito), psicografia Divaldo Franco

“Aprende assim, a transformar as lágrimas, com que o dever te experimenta, em sorrisos de alento para os mais tíbios e, certo de que todos, na luta, estamos sofrendo para aprender e chorando para servir, liga o pensamento ao Senhor, que até hoje, sem reclamação, não encontrou em nossas almas um lugar seguro para a paz e o justo repouso”.
Joanna de Angelis (espírito), psicografia Divaldo Franco

“Gostaria de sugerir que esculpamos a figura incomparável de Jesus, porque em qualquer lugar onde estejamos, naturalmente, Ele deve brilhar acima dos nossos limites e das nossas necessidades.
Jesus ontem; Jesus hoje; Jesus amanhã.
A figura incomparável deste homem que venceu a morte é o portal de entrada dos dias do futuro, porque Ele nos deu o testemunho da imortalidade da alma, no qual estamos mergulhados.
Não esqueça: você, que talvez tenha problemas e sofrimentos,
Jesus é a solução.”
(Mensagem proferida por Divaldo Franco no programa Transição, exibido no dia 22 de dezembro de 2008)

Nenhum comentário:

^