domingo, 17 de maio de 2009

Mensagem da Semana




Ouvir a Mensagem
*Voz de Divaldo Franco


Oração Refazente



Almas da terra,
quando o fragor das inquietações estiver a ponto de estraçalhar-vos,
se nas encruzilhadas não souberdes o caminho a seguir e todas as rotas vos parecerem acesso a abismos,
quando insuportável desesperação vos houver arrastado a conclusões infelizes que vos pareçam ser a única solução,
quando os infortúnios hei-vos excruciando tender a tornar-vos indiferentes ao próprio sofrimento, tendes o veículo da oração e dispondes do acesso a meditação remediadora.

Talvez não vos seja supresso os problemas nem afastadas as dificuldades, no entanto, dilatareis a visão para melhor e mais apurado discernimento, lobrigareis mais ampla compreensão da vida a das suas legitimas realidades, experimentareis a presença de forças ignotas que vos penetrarão, vitalizando-vos.

Elevar-vos heis a zonas psíquicas relevantes, donde volvereis saturados de paz com possibilidades de prosseguirdes não obstante quaisquer difíceis conjunturas existentes ou por existirem, porque a prece apazigua e a meditação refaz.

A oração eleva, enquanto a reflexão sustenta.

O pensamento nobre comungando com Deus, em Deus haure a vida e dialogando em conúbio de amor extravasa as impurezas e se impregna com as sublimes vibrações da afetividade que se converte em força dinâmica para sustentar as combalidas potencialidades que então se soerguem e não mais desfalecem.

Não vos arrojeis desastradamente nas valas da ira irrefreável ou nas vagas da insensatez, ante que vos assaltem os demônios do crime, erguei-vos do caos pensando e orando.

Há ouvidos atentos que captarão os vossos apelos e cérebros poderosos que emitirão mensagens respostas que não deveis desconsiderar.

Amores que vos precederam no além tumulo vigiam e esperam por vós, ama-o e aguarda-o receptividade.

Não vos enganeis nem vos desespereis vãmente, tende tento.

Falai ao pai na prece calma e silenciai para o ouvirdes da inspiração clarificadora.

Nada exijais, quem ora não impõe...

Orar é abrir a alma, externar estados íntimos, refugiar-se na divina sabedoria a fim de abastecer-se de entendimento penetrando-se de saúde interior e quando retornardes da incursão pela prece exultar, apagando as sombrias expressões anteriores, superando as marcas das crises sofridas e espargindo alegrias em nome da esperança que habitará em vós.

Trabalhando pelo bem o homem ora.

Orando na aflição e na alegria o homem trabalha e orando conseguirá vencer a toda tentação, integrar-se com plenitude no espírito da vida que flui da vida abundante com forças superiores para trabalhar e vencer.


Divaldo Pereira Franco
*Por Victor Hugo


Nenhum comentário:

^