terça-feira, 26 de maio de 2009

Destaque: “Divaldo Franco e o Movimento Você e a Paz”



"Descobri que a paz é de excelente qualidade, dando-me resistência para vencer minhas imperfeições, os inimigos gratuitos, abraçar o ideal e não olhar para os lados, menos ainda para trás e permanecer em paz." Com essas palavras, Divaldo Franco lançou em 1998 o "Movimento Você e a Paz", para "conclamar as pessoas a reflexionarem sobre a paz pessoal, a paz no lar, no trabalho, no grupo social, na comunidade, sobre a paz que tomará conta da Terra".

O resultado desse movimento tem sido visível em um crescente número de adeptos, em todo o Brasil e no exterior. "Eu creio que um dia seremos realmente pacíficos, porque, pacificadores, seremos chamados de filhos de Deus, vencendo a violência que está dentro de nós aguardando para irromper. Esta é a proposta de reflexão na semana do nascimento desse homem chamado Amor" (Uma referência a semana do nascimento de Jesus, uma vez que o Movimento em Salvador, tem como data maior o dia 19 de dezembro).

A proposta do Movimento Você e a Paz é que partamos para a ação por intermédio da não-violência - a maior arma contra a violência, em nome da caridade, do perdão, do amor ensinado por Jesus. Embora nos demoremos em ser violentos, "a paz é a condição natural do ser humano".

"No 1º Movimento Você e a Paz, em 1998, cinco mil pessoas compareceram à Praça do Campo Grande. No ano seguinte mais de dez mil pessoas compareceram; hoje, conseguimos levar algo em torno de vinte e cinco mil pessoas à mesma praça."

O Movimento Você e a Paz foi a outras localidades:

• Balneário Camboriú - SC
• Concórdia - SC
• Rio de Janeiro – RJ
• Juazeiro - BA
• Londrina - PR
• Cuiabá - MT
• Barcelona - Espanha
• Porto - Portugal
• Coimbra - Portugal
• Lagos - Portugal
• Paris - França





Troféu "Você e a Paz"

Instituído no ano 2000, o troféu "Você e a Paz" visa corporificar a mensagem de solidariedade e fraternidade emanada pela Mansão do Caminho. Troféu criado pelo médium e conferencista Divaldo Pereira Franco, premia pessoas físicas e jurídicas que se destacaram no cenário nacional e internacional por promoverem ações em favor da não-violência e do bem-estar comum à sociedade.

Três são os segmentos que atuam em prol da humanidade e que são premiados por essa homenagem:

-As instituições que empreendem essas ações.

-As empresas que as viabilizam por meio de recursos.

-A pessoa física que doa recursos.

A Mansão do Caminho e o médium Divaldo Franco agraciarão, como forma de reconhecimento, este troféu, pelo sétimo ano consecutivo. Esta é uma das festividades associadas ao Movimento "Você e a Paz". Além do troféu, criado pelo artista gráfico Marcos Alemar, vencedor de memoráveis prêmios na sua área de atuação, os agraciados são também laureados com um certificado.

Para conhecer melhor a obra de Divaldo Pereira Franco, acesse o site www.mansaodocaminho.com.br. Os livros editados pela Livraria Espírita Alvorada Editora (Rua Jayme Vieira Lima, 104 - Pau da Lima - Salvador - Bahia - Brasil CEP 41235-000) poderão ser solicitados por e-mail: leal@mansaodocaminho.com.br.

Fontes:
Mansão do Caminho
Jornal dos Espíritos

Nenhum comentário:

^