segunda-feira, 23 de março de 2009

Mensagem da Semana



Ouvir a mensagem:


Através da Reencarnação



Fora melhor que não existissem na Terra pedintes e mendigos, na expectativa do agasalho e do pão.
Se é justo deplorar o atraso moral do Planeta que ainda acalenta privação e necessidade, examinemos a nós mesmos, quando nos inclinamos para a ambição desvairada, e verificamos que a penúria, através da reencarnação, é o ensinamento que nos corrige os excessos.


________________________________________


Fora melhor não víssemos mutilados e enfermos, suplicando alívio e remédio.
Se é compreensível lastimar as condições da estância física, que ainda expõe semelhantes quadros de sofrimento, observemos o pesado lastro de animalidade que conservamos no próprio ser e reconheceremos que sem as doenças do corpo, através da reencarnação, seria quase impossível aprimorar as faculdades da alma.


________________________________________


Fora melhor não enxergarmos crianças infelizes, suscitando angústia no lar ou piedade na via pública.
Se é natural comover-nos diante de problemas assim dolorosos, meditemos nos ódios e aversões, conflitos e contendas, que tantas vezes carregamos para além do sepulcro, transformando-nos, depois da morte, em Espíritos vingativos e obsessores, e agradeceremos às Leis Divinas que nos fazem abatidos e pequeninos, através da reencarnação, entregando-nos ao amparo e arbítrio daqueles mesmos irmãos a quem ferimos noutras épocas, afim de que nós, carecentes de tudo na infância, até mesmo da comiseração maternal que nos limpe e conserve o organismo indefeso, venhamos, por fim, a aprender que a Eterna Sabedoria nos ergueu para o amor imperecível na Vida Triunfante.


________________________________________



Terra bendita! Terra, que tanta vez malsinamos nos dias de infortúnio ou nos momentos de ignorância, nós te agradecemos as dores e as aflições que nos ofereces, por espólio de nossos próprios erros, e rogamos a Deus nos fortaleça os propósitos de reajuste e aperfeiçoamento, para que, um dia, possamos retribuir-te, de algum modo, os benefícios que nos tens prodigalizado, por milênios de milênios, através da reencarnação!...



Francisco Cândido Xavier
*Por Emmanuel
Do livro: Instrumentos do Tempo

2 comentários:

Adriana disse...

Carlos,

Cada vez que venho em teu blog fico encantada! As mensagens, as imagens, as músicas, está tudo lindo, parabéns, é muito bom passar por aqui!!

Olha só, vc sabe que não sou muito de responder memes, né, mas recebi um diferente que achei interessante, por isso respondi e repassei para vc. Espero que vc aceite! Passa lá qdo puder e dá uma olhada!

Abraços e ótima semana!! :)

Carlos Pereira disse...

Dri,

Grato pelas palavras.
Assim que eu puder estarei fazendo a minha postagem do meme e te avisarei, ok?

Abraço fraterno,
Carlos Pereira

^