quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Poder do pensamento: “Os Fluidos: Uma Fotografia do Pensamento”



Como foi abordado em "Gotas de Luz", esse mês o fluido cósmico universal, complementamos aqui nessa sessão da importância do pensamento na transformação e na qualidade desses fluidos, recomendando sempre a leitura, dentre outras obras, do livro "A Gênese" para um aprofundamento maior no assunto.

Os fluidos espirituais, que representam um dos estados do fluido cósmico universal, são por assim dizer, a atmosfera dos seres espirituais, donde os espíritos retiram todos os materiais necessários à sua interação com o plano espiritual e os encarnados.

Totalmente imperceptível aos sentidos carnais, ele é manipulado pelos espíritos através do pensamento e da vontade, portanto é transformado de acordo com a sintonia vibracional de cada espírito. “Os maus pensamentos corrompem os fluídos espirituais, como os miasmas deletérios corrompem o ar respirável.”

Os homens, como sendo espíritos encarnados vivem entre os dois planos, ou seja, possuem as atribuições da vida espiritual, como também da corpórea, influenciando nas qualidades fluídicas do ambiente em que interagem através dos seus pensamentos e imprimindo nele a marca dos sentimentos que lhe são próprios, como o ódio, a inveja, o ciúme, o orgulho, o egoísmo, a violência, da hipocrisia, da bondade, da benevolência, do amor, da caridade, da doçura, etc...

Esses mesmos sentimentos agindo sobre os fluidos produzem os mais variados efeitos, causando sensações agradáveis e salutares quando bons; penosas e desagradáveis, quando maus.



Fonte pesquisa: “A Gênese” – Allan Kardec, cap. XIV.

Nenhum comentário:

^